Diversão e Arte

Augusto Côrrea abre exposição no Centro Cultural TCU

Jovem de 19 anos com Síndrome de Down apresenta Bolhas 3: uma viagem espacial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/09/2019 20:19
Jovem de 19 anos com Síndrome de Down apresenta Bolhas 3: uma viagem espacial
Quando Augusto Côrrea começa a pintar, ele embarca em universos de cores, formas e expressões que extrapolam qualquer palavra dita. Nesta quinta-feira (26/09), o artista de 19 anos abre a sua terceira exposição na cidade, Bolhas 3: uma viagem espacial, no Centro Cultural TCU, e convida o público a seguir com ele por novos planetas.
Augusto nasceu com Síndrome de Down e começou a pintar aos 9 anos. Aos poucos, os desenhos e as cores se tornaram aliadas de um jovem sorridente e talentoso. Nas folhas de papel, ele dá forma e tom aos sentimentos e às expressões que, algumas vezes, não consegue comunicar verbalmente. Estimulado desde pequeno, o jovem já realizou mais de 400 trabalhos.
Em 2015, já com um acervo significativo de trabalhos, ele realizou a primeira exposição no Senado Federal, por ocasião das comemorações do dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down. No ano seguinte, voltou a expor na instituição, desta vez, em uma viagem ao fundo do mar em Bolhas 2: uma viagem ao fundo do mar. No TCU, Augusto apresenta mais de 100 obras multicoloridas que revelam seu olhar e sua forma de se comunicar com o mundo.

Serviço

Exposição Bolhas 3: uma viagem espacial
No Centro Cultural TCU. Visitação até 5 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 14h às 18h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação