Diversão e Arte

Portal Mágico-Feira Literária chega a Brasília em novembro

A feira é inspirada no mundo mágico do Harry Potter

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 01/10/2019 16:46
A feira é inédita na capital

Pela primeira vez, a Portal Mágico-Feira Literária 2019 será realizada em Brasília, no dia 16 de novembro. Inspirado no mundo de Harry Potter, a feira tem como proposta reunir os fãs da saga e outros entusiastas da atmosfera fantástica.

;Nosso objetivo é despertar e alimentar o interesse de jovens e adultos pelo universo da leitura de uma forma criativa e lúdica. Também vamos abordar a era digital, que tantas vezes acaba afastando as pessoas da leitura. É uma temática que envolve várias gerações;, fala Ariane Cavalcante, idealizadora do evento, em material de divulgação.

Na Portal-Mágico a imersão em um mundo mágico vai além dos livros. Durante o dia, além de desfrutar dos exemplares, os visitantes poderão jogar e brincar em um cenário envolvente que condiz com a temática de feira, o mundo de Hogwarts.

Ao adquirir o ingresso, o comprador deverá escolher uma das casas que o acolherá durante a feira, o que garantirá sua participação em gincanas (Taça das Casas e Taça de Quadribol) e sorteios. No evento estarão presentes alguns cosplayers da fábula de Harry Potter.

Estão confirmados, no evento, os escritores Pablo Amaral (Os lugares do meio), Kássia Monteiro (Soberana- A ascensão da rainha de marte), Paulo Souza (Clarice: A última araújo), André Menke (Sequestro), Al Lima (Firmamentum), Bruno Bucis (Noites de sol), Day Fernandes (A fortaleza: mundo sombrio), Edy Samadhi e HR Hykes (Crônicas de Luthera) e Patrícia Baikal (A mulher com brânquias).

O evento também arrecadará livros e alimentos não perecíveis para instituições carentes e novelos de lã para o projeto Artevip (que produz toucas de personagens infantis para crianças com câncer).

Serviço
Feira Literária Portal Mágico
16 de novembro, das 9h às 21h, no Cube Ases (ao lado do Pier 21). Ingressos à venda pelo Sympla, a partir de R$ 50 (meia-entrada). Recomendado para todos os públicos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação