Diversão e Arte

52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro divulga identidade visual

O responsável pela ilustração que estampará o festival é o ilustrador brasiliense Mauro Martins

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 17:05
O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizado em novembro

O ilustrador brasiliense Mauro Martins foi o escolhido para produzir a identidade visual do 52; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O artista uniu a produção de cinema, a visão do espectador e Brasília para compor a criação.

Para desenvolver as artes, o ilustrador coletou informações sobre as atuais cinematografias brasileiras e brasilienses, buscando elementos gráficos, ícones e situações representativas da temática.

;A receita foi misturar os elementos de forma harmoniosa. Penso que o resultado ficou muito alegre, cheio de positividade. A identidade visual traz um pouco da magia do cinema, com traços fluidos, cinéticos e livres;, ressalta o ilustrador em material de divulgação.

[SAIBAMAIS]A ilustração que representará o festival conta com elementos característicos brasilienses. É possível ver as tesourinhas, a Ponte JK, o Cine Brasília. Além de pipocas e vouchers que lembram as salas de cinema.

;Eu vou ao Cine Brasília desde criança. O próprio Festival faz parte da minha história. Eu pensava: ;seria legal algum dia fazer a identidade visual desse Festival;. Foi uma honra quando me chamaram;, conta Mauro em material de divulgação.

Mostras Brasília BRB e Futuro Brasil


A programação do 52; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro contará com as mostras Brasília BRB e Futuro Brasil, dedicadas exclusivamente às produções locais. A exibição da mostra Brasília BRB será entre 25 e 29 de novembro. Para a mostra Futuro Brasil, seis filmes serão selecionados para exibição em sessões do Festival de Brasília.

Confira a ilustração completa:

Uma ilustração

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação