Diversão e Arte

Muros das unidades Sesc ganharão trabalhos artísticos

A iniciativa se estabeleceu por meio convocatória de Arte urbana - Conexão urbana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/10/2019 19:37
A partir de sábado (5/10), os muros das unidades do Sesc-DF vão receber grafites. Na ocasião, 15 artistas de diferentes regiões administrativas do Distrito Federal e do Entorno farão uma obra coletiva no paredão. A iniciativa passará pelas cinco unidades do Sesc: Taguatinga Norte, Taguatinga Sul, Módulo de Educação e Cultura, Gama e 504 Sul, ao longo de cinco sábados.

O muro da unidade de Taguatinga Norte será o primeiro a receber os trabalhos. A ideia é que o trabalho seja finalizado em 26 de outubro, no Sesc Estação 504 Sul. ;Com essa iniciativa, o Sesc-DF vai ao encontro de uma tendência mundial de valorização da arte urbana e da importância de inseri-la no cotidiano das pessoas", sinaliza o diretor regional do Sesc-DF Marco Tulio Chaparro, em material de divulgação.

De 31 de julho a 16 de agosto, o Sesc-DF abriu uma convocatória de Arte urbana ; Conexão urbana para os artistas da cidade e recebeu 170 inscrições, dessas 15 foram selecionadas para realizar os trabalhos artísticos nas paredes do Sesc. Os artistas receberão um cachê pelo desenvolvimento da arte. Além disso, todo o material para a execução da arte nos muros será fornecido pelo Sesc-DF.

Confira o cronograma:


Conexão Urbana Arte Sesc ; Graffiti
05/10 - Sesc Taguatinga Norte
12/10 - Sesc Taguatinga Sul
19/10 - EduSesc Taguatinga Norte
26/10 - Sesc Gama
26/10 - Sesc 504 Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação