Diversão e Arte

Adaptação de livro de Thalita Rebouças chega aos cinemas

'Ela disse, ele disse' tem Maisa Silva, Matheus Lustosa e Fernanda Gentil no elenco

Geovana Melo*
postado em 03/10/2019 06:30
Mais uma vez uma adaptação de um dos livros de Thalita Rebouças chega aos cinemas. Agora, a trama adolescente da diretora Claudia Castro é homônima ao exemplar de Ela disse, ele disse. Maisa Silva, Matheus Lustosa, Fernanda Gentil e Bianca Andrade são os nomes de peso que compõem o elenco do longa-metragem. O filme chega hoje aos cinemas.
Cena do filme 'Ela disse, ele disse', baseado em livro de Thalita Rebouças
Amizades, a questão do bullying, empatia, primeiros amores, namoros e intrigas são os temas que rondam Ela disse, ele disse. O drama adolescente traz Maísa pela primeira vez como antagonista. A apresentadora interpreta Júlia, uma patricinha que se acha o centro das atenções e se sente intimidada quando Rosa (Duda Matte), uma menina tímida e novata, ingressa no colégio em que estuda.
A rivalidade entre as garotas inicia quando Júlia percebe que Rosa gosta de Léo (Marcus Bessa), um menino também recém-chegado na escola que a patricinha tem uma queda. Estreando no cinema, Fernanda Gentil vive Paloma, a mãe de Rosa. Paloma é bastante presente na vida da filha e tenta sempre estar ligada no mundo adolescente.


Outras estreias

O clube dos canibais
Otávio e Gilda são membros do The Cannibal Club. Os dois têm como hábito, comer os funcionários deles. No entanto, quando Gilda descobre o segredo do líder do clube, ela coloca a vida dela e do marido em risco.

A fera na selva
Maria e João se reencontram e constroem uma vigília por um grande e extraordinário acontecimento que ele tem a certeza que acontecerá e que os arrebatará. A vida passa enquanto o casal especula sobre de que é feita esta Fera à solta na Selva.
Angry birds 2 ; O Filme
Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Entretanto, quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu inimigo em busca de uma trégua para que, juntos, possam enfrentar a ameaça em comum.

Domingo
Diversos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho há 16 anos, no dia 1; de janeiro de 2003, quando o Brasil acompanhava a posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Durante uma festa, muitas verdades vieram à tona e o mal-estar entre os convidados fica evidente.

A Turma do Pererê.doc
A primeira revista em quadrinhos brasileira, totalmente em cores, A Turma do Pererê, de Ziraldo, é considerada uma influência gigante para diversos autores que surgiram depois, como Maurício de Sousa. A obra também é referenciada por se alinhar perfeitamente aos principais acontecimentos políticos da época.

As loucuras de Rose
Rose-Lynn Harlan (Jessie Buckley) é uma cantora da Escócia, que sonha em ser uma estrela da música country no Tennessee. Recém-saída da prisão e mãe solteira, ela é obrigada a encarar responsabilidades mais urgentes e arruma um emprego de diarista, mas acaba encontrando em seu caminho quem incentiva o sonho artístico de Rose.

De peito aberto
Seis mães de realidades diferentes compartilham as experiências dos seis primeiros meses de vida dos bebês, o tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para alimentar crianças somente com leite materno. A diretora Graziela Mantoanelli aborda no documentário políticas públicas, interesses privados por trás do desmame precoce, os diversos modelos de família e o papel da mulher na sociedade.

Jessica forever
Um grupo de jovens guerreiros hiper-masculinos socorre um rapaz que ficou inconsciente. Eles o carregam e o levam para casa, onde Jessica, uma espécie de Joana d;Arc futurística fornece carinho e proteção para a trupe. No entanto, esse jovens órfãos estão sendo ameaçados por autoridades governamentais.

O homem ideal?
Jaume e Raquel são um casal perfeito. Para ajudar um amigo divorciado eles organizam um encontro às cegas, entretanto, conhecem uma mulher que coloca a vida deles de cabeça para baixo, provando que nunca é tarde demais para recomeçar.

O homem que cuida
Juan (Héctor Aníbal) tem 25 anos e trabalha cuidando de uma rica casa de praia. Abalado por ter sido abandonado pela esposa, que está grávida de outro homem, ele mergulha no trabalho de tal forma que cuida do local como se fosse o proprietário, e em algumas situações age rudemente com algumas pessoas.

Onde quer que você esteja
Toda semana a Rádio Cidade Aberta transmite o programa Onde Quer que Você Esteja, em que pessoas tentam se comunicar com parentes e amigos desaparecidos. Com tantos reencontros emocionantes, os bastidores do programa acabam sendo recheados de histórias de vida que se cruzam e se transformam.

Paulo de Tarso e a história do Cristianismo primitivo
Paulo de Tarso (Alexandre Galves), um dos principais propagadores do Cristianismo, desde a época em que era cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo até quando, tomado por uma súbita cegueira, compreendeu que sua função no mundo era levar sua palavra adiante.

Um dia para susana
Diagnosticada em 2005 com Atrofia de Múltiplos Sistemas, a triatleta Susana Schnarndorf conseguiu permanecer ligada ao esporte dedicando-se a partir de então à natação paralímpica. O avanço imprevisível da doença degenerativa afeta seu desempenho e a faz mudar de classe, mas Susana permanece firme nos intensos treinos para realizar o sonho de competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação