Diversão e Arte

RBD completaria 15 anos nesta sexta-feira; fãs relembram sucesso da banda

Em 4 de outubro de 2004, foi transmitido, no México, o primeiro episódio da novela mexicana Rebelde, que gerou a banda

Maria Baqui*
postado em 04/10/2019 14:39
#15AnõsRBD está nos assuntos mais falados no Twitter"Yo digo R tu dices BD: RBD, RBD", foi a frase que marcou uma geração. Fãs do grupo mexicano RBD comemoram 15 anos do surgimento do grupo. Em 4 outubro de 2004, foi transmitido no México o primeiro episódio da novela Rebelde, que deu origem à banda.

Até hoje, o RBD é um dos grupos mais queridos no Brasil, mesmo depois de 11 anos do fim da banda. Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christian Chavéz, Christopher Uckermann e Maite Perroni conquistaram o público com sucessos como Nuestro Amor, Solo quedáte en silencio e Sálvame.

Em Brasília, milhares de pessoas vibravam com o sucesso mexicano, que se apresentou na capital em turnê em setembro de 2006, março de 2007 e gravou o DVD Live in Brasília no aniversário de 48 anos da cidade, em 21 de abril de 2008, na Esplanada dos Ministérios.

Live in Brasília é o quinto DVD da banda. Pelo menos 500 mil pessoas estiveram presentes no show de gravação. O repertório da apresentação reuniu músicas do disco Empezar Desde Cero World Tour e os clássicos hits de RBD.
Em uma entrevista à jornalista mexicana Mara Patricia Castañeda, em agosto deste ano, Dulce María admitiu que a volta do grupo era improvável, mas "na melhor das hipóteses, em alguns anos"

"Estamos em diferentes fases, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. É difícil que tão logo consigamos (nos reunir). Seria incrível, porque sei que tem muitos fãs que estão aí como se o tempo não tivesse passado. Você vê nas redes sociais que as pessoas ainda vivem isso. Mas não sei se algum dia isso vai acontecer. Na melhor das hipóteses, em alguns anos", contou a artista.

Pelas redes sociais, fãs relembram de grandes momentos de RBD e da novela Rebelde e pedem pela volta da banda. A hashtag #15AñosRBD está entre as primeiras do Twitter mundial nesta sexta-feira (4/10).
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

REBELDE, A NOVELA

Mia Colucci (Anahí), Roberta Pardo (Dulce María), Lupita (Maite Perroni), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christian Uckermann) e Giovanni (Christian Chavez) formavam o elenco principal da novela Rebelde, que foi exibida no Brasil pelo SBT em 2005 e que, posteriormente, estreou no canal Boomerang em 2007 e na plataforma digital Netflix (mas já está fora do ar).

A novela mostrava a vida de adolescentes de classe alta que estudavam na escola semi-interna Elite Way School.

Os temas retratados na trama mostram episódios recorrentes na juventude como conflitos familiares, a descoberta do primeiro amor, a exigência com os padrões de beleza impostos pela sociedade, a mudança da infância para a adolescência e a dificuldade de lidar com o bullying cometido por alguns alunos da escola.

* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação