Diversão e Arte

Sony Music lança toda discografia de Zé Ramalho em streaming

Lançamento faz parte da ação dos 70 anos do cantor

postado em 04/10/2019 14:07

Todos os 22 álbuns estão disponíveis nas plataformas digitaisAniversariante da última quinta-feira (3/10), o cantor Zé Ramalho é um dos nomes mais famosos da música popular brasileira (MPB). Em comemoração aos 70 anos do dono dos álbuns Nação nordestina, Sinais dos tempos e O grande encontro, a Sony Music Brasil digitalizou todas as canções do artista e as lançou em todas as plataformas em streaming.

Ao todo, agora são 22 álbuns digitalizados, entre esses cinco trabalhos aparecem com faixas bônus. A Sony Music precisou restaurar tapes analógicos e projetos gráficos originais dos antigos vinis do artista.

[SAIBAMAIS]Com sua voz grave e interpretação de contornos proféticos, messiânicos, Zé Ramalho marcou época inicialmente com canções surrealistas, repletas de misticismo e imagens cinematográficas, que estouraram entre 1978 e 1985. A partir de então, o cantor viveu um período de entressafra, para voltar com força total a partir do bem-sucedido projeto O grande encontro, em 1996, ao lado dos amigos Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Desde então, o cantor segue lançando álbuns e realizando projetos-tributo.

Para acessar as músicas digitalizadas, basta clicar no link: SMB.lnk.to/70AnosZeRamalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação