postado em 04/10/2019 18:00
Morreu nesta sexta-feira (4/10), aos 84 anos, a atriz e cantora Diahann Carroll. Segundo informações do jornal New York Times, a atriz morreu em casa, em Los Angeles, devido a desdobramentos causados por um câncer de mama.
Carroll foi a primeira atriz negra a protagonizar uma série televisiva nos Estados Unidos. Além disso, ela foi a primeira mulher negra a interpretar uma personagem que não era uma empregada doméstica.
A artista deixa uma filha e dois netos.
Trajetória
Com uma carreira premiada, Diahann Carroll iniciou a carreira como cantora em boates de Las Vegas. Já no teatro, o musical House of flowers foi a apresentação de estreia. Em 1962, estrelou o musical No strings, que lhe rendeu um Tony Award como melhor atriz de musical.
Com destaque nos palcos, a cantora passou a participar de produções audiovisuais, até que, em 1968, ela protagoniza Julia Baker, uma enfermeira viúva que destina cuidados exclusivamente aos filhos, em Julia.
No cinema, a atriz também deixou um legado. Com trabalhos em Paris vive à noite (1961) e O incerto amanhã (1967). Além de Claudine (1974), que foi responsável pela indicação ao Oscar como melhor atriz.