Diversão e Arte

Filmes brasileiros levam seis prêmios no Festival Biarritz América Latina

Com as premiações, o cinema brasileiro bateu recorde de recompensa

postado em 07/10/2019 14:56

Festival ocorre anualmente no sudeste da França

A 28; edição do festival Biarritz América Latina contemplou o cinema brasileiro com seis prêmios, no último sábado (5/10). O longa A febre, de Maya Da-Rin, levou a categoria Abrazo de melhor filme, principal prêmio do festival. A Vida Invisível de Eurídice Gusmã, de Karim Ainouz, ganhou o Prêmio do Júri e o Prêmio do Sindicato Francês da Crítica de Cinema. O Mistério da Carne, de Rafaela Camelo, ficou com o Prêmio de Melhor Curta-Metragem.

Além dessas premiações, os cineastas brasileiros Rodrigo John e Rafaela Camelo receberam o Prêmio Bal Lab pelo documentário Ceci Bon e pelo longa de ficção Sangue do meu sangue, repectivamente. Esses prêmios fazem parte da plataforma profissional do festival.

[SAIBAMAIS]O cinema brasileiro bateu recorde de recompensa com as premiações desta edição. 30 filmes latino-americanos disputaram nove prêmios no evento que terminou neste domingo (6/10).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação