Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (8)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 08 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 08/10/2019 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 08 de outubro

Não temas o futuro

Data estelar: Vênus ingressa em Escorpião; Lua Vazia das 15h27 até 13h05 desta quarta-feira (9/10), horário de Brasília

Nossa humanidade se acostumou desenvolver a identidade se apoiando em referências fechadas; o círculo familiar, grupo religioso e o país em que nasceu, reagindo com força a qualquer ameaça externa que colocasse em perigo essa identidade. Apesar de ser essa uma atitude legítima, ela vai perdendo seu sentido com muita velocidade, porque nossa humanidade já sabe que o futuro não girará mais em torno de grupos isolados brigando por predominância e poder. Ainda que essa seja a descrição do cenário atual, a violência com que se tenta enfiar goela abaixo o sentimento patriótico é apenas um arroto da história. O futuro da humanidade e seu bem-estar possível se apoia no que ela mais teme, a aceitação de que todo ser humano tem direito a existir e prosperar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As contas vão ficando mais complicadas, e em muitos casos algumas não fecham. Isso, porém, é apenas um momento de acomodação, porque se tornou necessário ampliar as perspectivas e isso não acontece de uma hora para outra.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Os questionamentos que lhe são endereçados podem ser incômodos, porém, são imprescindíveis, porque a partir deste momento tudo que seja feito terá de passar pelo crivo da inteligência. Assim não se perderá mais tempo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Dedicar-se às tarefas do dia a dia nunca parecerá grande coisa, pelo contrário, fica na alma a sensação de ter se desviado do caminho do que seria mais interessante realizar. Não há desvio, há apenas a necessidade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É comum despertar com ansiedade e imaginar que não dará tempo para fazer tudo que foi planejado, ou que é necessário. Procure transcender esse ataque de ansiedade, porque você verá que há tempo para tudo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Será necessário aceitar que algumas conversas inconvenientes, que sua alma evita, terão de ser postas na pauta e desenvolvidas. Você verá, depois, que evitar essas conversas produzia uma tensão inútil. Tudo certo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Alguns assuntos merecem diálogos que terão de se estender bastante, porque não são fáceis e encontram resistência, justamente da parte das pessoas que precisariam os assimilar o mais rapidamente possível.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

As preocupações em torno dos recursos financeiros são mais do que naturais, é impossível imaginar bem-estar sem os devidos recursos. Porém, você precisa colocar limites a essas preocupações, para que não se estendam demais.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As atitudes dúbias que despertam suspeitas em sua alma não são exclusivas das pessoas, se você observar com objetividade o que anda acontecendo e sua participação, comprovará que você também toma atitudes dúbias.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Guarde seus planos para você, por enquanto não os compartilhe, mas os amadureça no silêncio de sua alma. O excesso de palpites e opiniões diversas faria com que esses bons planos acabassem parecendo inconvenientes.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

É importante que a diversidade faça parte do cenário social pelo qual você transita. Você não precisa gostar de todas as pessoas, porém, o que você precisa, sim, é conviver com todas para o respeito prevalecer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Receber ajuda é sempre bom, mas cuide para perceber que é raro uma ajuda ser desinteressada. Coloque os pés no chão e entenda o realismo da experiência de vida, para não se assustar depois, quando sua alma for cobrada.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Pouse um olhar astuto sobre o cenário que está se compondo, porque por trás da complexidade que assusta há uma perspectiva de realizações que seria impossível, não fosse essa complexidade que assusta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação