Diversão e Arte

Mostra de filmes de arquitetura movimenta o Setor Comercial Sul

A mostra 'Cinema Urbana' promove exibições de produções audiovisuais com o tema 'Memórias em construção'

postado em 08/10/2019 15:04
A organização montou alguns bancos para deixar o público mais confortável durante as sessões

A mostra Cinema Urbana e o Coletivo MOB se uniram para promover a exibição de filmes de arquitetura. O evento começa nesta terça-feira (8/10) e perdura até sábado (12). Além do conteúdo audiovisual, painéis temáticos, palestras e intervenções artísticas e urbanas em espaço públicos são algumas das outras atividades.

Com o intuito de promover o debate acerca da noção do patrimônio e dos processos de construção da memória, o tema escolhido deste ano foi "Memórias em construção".

Nesta sexta-feira (11), o corredor central, na quadra 4 do Setor Comercial Sul, vai receber uma grande tela de cinema para a exibição de uma sessão especial a partir das 19h. Casa de praia, de Duda Affonso; Riscados pela memória, de Alex Vidigal; À margem do universo, de Tiago Esmeraldo e O corpo e a cidade modernista, de Pedro Rodolpho, são os quatro curtas que serão exibidos na sessão especial, que ainda vai contar com a projeção do curta baiano Afeto, de Gabriela Gaia Meirelles.

Serviço
Mostra de filmes de arquitetura
Locais: Cine Drive-In, Museu dos Correios, Corredor Central do Setor Comercial Sul, IFBs de Samambaia e Recanto das Emas. De terça (8/10) a sábado (12). Programação completa com horários, local de exibição e classificação indicativa dos filmes no site oficial do evento. Entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação