Diversão e Arte

Veja quais são os vencedores do Festival de Cinema de Taguatinga

Os campeões recebem prêmio no valor de R$ 2 mil

postado em 08/10/2019 15:03
Ator brasiliense Andrade Júnior foi homenageado na 14ª edição do festival
O Festival de Cinema de Taguatinga (FesTaguá) anunciou os vencedores da 14; edição. Os três principais prêmios do concurso foram vencidos pelos filmes O jirau da Hydro, de Márcio Crux, Sair do armário, de Marina Pontes, e Motriz, de Taís Amordivino. Motriz venceu ainda a premiação de júri popular com 50% dos votos.

O júri oficial do festival foi formado pela cineasta e jornalista Amaranta César, pela produtora audiovisual Daniela Marinho, e por Thiago Barros, produtor cultural e artista multilinguagens.

O jirau da Hydro, de Márcio Crux, documenta uma manifestação política ocorrida no Pará. Já o longa Sair do Armário, de Marina Pontes, traz um diálogo entre mãe e filha, atravessado pelo preconceito e ao mesmo tempo pelo afeto. E Motriz, de Taís Amordivino, retrata a história de duas mulheres negras que se descobrem e se aproximam pelo cinema.

A Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo premiou ainda o filme universitário A história muda, de Flávia Sousa, como melhor filme brasiliense da mostra competitiva do FesTaguá.

[SAIBAMAIS]Os quatro vencedores do Festival Taguatinga de Cinema 2019, incluindo o filme escolhido pelo júri popular, receberam, além do troféu criado pelo artista Omar Franco, o valor de R$ 2 mil cada um.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação