Diversão e Arte

Vegfest 2019: Festival gastronômico busca desmistificar o veganismo

A edição deste ano conta com participantes nacionais e internacionais, como a ativista Luisa Mell

postado em 09/10/2019 17:49
A edição do ano passado do Vegfest reuniu mais de nove mil participantesCom o crescimento do movimento vegano no Brasil e no mundo, o festival Vegfest 2019 vem para trazer quebrar mitos e paradigmas sobre o assunto, como o custo de eliminar produtos de origem animal da dieta. Realizado na Asa Sul, o evento ocorre de 10 a 13 de outubro, no Centro Universitário Iesb.

Andrea Alvarenga leva chás da Chapada dos Veadeiros à feiraA ideia é explorar alimentos naturais, base da alimentação, além de temperos, preparos e criatividade. Entre as atrações principais, estão a apresentadora e ativista pelos direitos e contra os maus-tratos dos animais Luísa Mell e a influenciadora Genesis Butler, de 11 anos. A gama de participantes vai além e conta com o juiz federal Vicente de Paula, a nutricionista Alessandra Luglio, a ex-BBB Hana Khalil e o fisicultura Paru Vitu.

Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o evento vai contar com palestras, expositores de produtos veganos e feira gratuita. Além disso, haverá atividades como uma balada veg. Tudo em prol de vida saudável, direitos animais e preservação ambiental.

Confira a programação completa aqui.

Serviço
Vegfest 2019
Centro Universitário Iesb ; Campus Sul (613/614 Sul, lts. 97 e 98), de quinta (10/10) a sábado (12), das 9h às 19h, e domingo (13), das 9h às 12h. Inscrição: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) no dia do evento, com algumas atividades gratuitas. Crianças de até 6 anos e congressistas com problemas auditivos não pagam.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação