Diversão e Arte

Em exposição, galeria faz homenagem à gravurista Lêda Watson

A Referência Galeria de Arte estreia uma mostra de gravuras inéditas da gravurista

postado em 10/10/2019 12:33

A Referência Galeria de Arte estreia uma mostra de gravuras inéditas da gravurista

A Referência Galeria de Arte, na 202 Norte, está com um novo projeto que homenageia a gravurista Lêda Watson. Uma mostra com 14 gravuras inéditas em formatos variados e obras de séries anteriores da artista estão em exposição no local até 15 de outubro. Além disso, a galeria lançou, com edição de Newton Scheufler, o livro Pelos caminhos da gravura ; Fragmentos de uma paixão definitiva que fala sobre as obras da gravurista.

"A exposição de gravuras de Lêda Watson dá uma dimensão complementar sobre o trabalho de artistas. Jovens colecionadores e artistas que ainda não conhecem a produção da Lêda têm agora a oportunidade de verificar a qualidade do desenho e da impressão em metal, sua especialidade, além de ver como ela aborda temas que lhe são caros há décadas como a natureza, o Cerrado e as relações humanas", afirma a galerista Onice Moraes, em declaração oficial.

Capa do novo livro em homenagem à Lêda

Sobre o livro, a intenção é mostrar a originalidade e as técnicas utilizadas por Lêda nas gravuras que produz, com traços iniciais intuitivos e determinados. A obra conta com 176 páginas e conta com reflexões e estudos acerca da carreira da gravurista divididas por temas. "O livro tem caráter fragmentário e, ao mesmo tempo, apresenta uma etnografia do ateliê da artista. Esta edição recupera outros aspectos do trabalho de uma artista visual pautada pela necessidade de compartilhar o conhecimento com as novas gerações, questões referentes à gravura, à história da arte", conta Scheufler.

Serviço

Pelos caminhos da gravura ; Fragmentos de uma paixão definitiva

À venda no local

R$ 180,00
Exposição com visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h

Entrada gratuita e livre para todos os públicos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação