Diversão e Arte

Festival Curta Brasília terá especial na Rede Globo neste sábado

Durante a tarde, três curtas-metragens brasilienses serão exibidos no canal de tevê aberta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/10/2019 18:59

'O filho do vizinho', de Alex Vidigal, será exibido na tarde deste sábado (12/10) na Globo, logo após o 'Jornal Hoje'

Neste sábado (12/10), a Rede Globo Brasília exibirá, logo após o Jornal Hoje, uma sessão especial chamada Curta Brasília, com três curtas-metragens produzidos na capital. Além de divulgar o festival homônimo, que será realizado de 12 a 15 de dezembro, a sessão também homenageia as crianças, com filmes estrelados por elas.

[SAIBAMAIS] "Em parceria com a Rede Globo Brasília, estamos realizamos um sonho antigo, que é de levar à casa dos brasilienses filmes de produção local com conteúdo interessante e de qualidade, que há oito anos consecutivos estamos exibindo e premiando em nosso festival", conta Ana Arruda, diretora do Curta Brasília, em nota divulgada à imprensa.

Serão exibidos os curtas Procura-se, do diretor Iberê Carvalho; O melhor fotógrafo do mundo, de Fáuston da Silva; e O filho do vizinho, de Alex Vidigal.

Os curtas

Procura-se conta a história de uma garota chamada Camile que está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas, para encontrá-lo, precisará viver a maior aventura de sua vida. O melhor fotógrafo do mundo traz, aos espectadores, uma reflexão sobre quais as distâncias entre o nosso sonhar e o nosso realizar. E O filho do vizinho apresenta a história de Ronaldinho, uma jovem menino que, pela janela do seu quarto, observa as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança, mas ele chama de "O Filho do Vizinho".

Programação da sessão especial Curta Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação