Publicidade

Correio Braziliense

Aos 81 anos, atriz Jane Fonda é presa por participar de protesto nos EUA

Famosa por estrelar grandes filmes de Hollywood, a atriz foi algemada e levada por uma patrulha ao se manifestar contra o aquecimento global; prisão ocorreu nesta sexta-feira (11/10)


postado em 11/10/2019 19:04 / atualizado em 11/10/2019 19:07

Atriz no momento da prisão(foto: Reprodução/Twitter)
Atriz no momento da prisão (foto: Reprodução/Twitter)
A atriz Jane Fonda, de 81 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (11/10) no estado de Washington, nos Estados Unidos. Famosa por participar de grandes produções cinematográficas de Hollywood, a atriz participava de um protesto contra o aquecimento global na frente do Capitólio (centro legislativo do governo), quando foi algemada e levada para a delegacia dentro de uma viatura.

 

Além de Jane, outras 15 pessoas também foram presas por participação no protesto. À imprensa dos Estados Unidos, um porta-voz da polícia disse que a razão da prisão das 16 pessoas foi pela “participação em um protesto ilegal na entrada leste do Capitólio”.

 

Pouco antes da prisão, em um vídeo que circula no Twitter, é possível observar que Jane participava ativamente do protesto, sendo que fez até um discurso. “Essa é uma crise feita pelo homem, e nós não sabemos como resolver. Nós tomamos algumas atitudes como virar vegano e dirigir carros elétricos, e isso é ótimo, mas isso é uma crise coletiva, que demanda uma solução coletiva agora”, defendeu.

 

 

 

O protesto foi convocado pelo grupo Fire Drill Fridays, que Jane participa, e é popularmente conhecido por apontar protestos contra ataques ao meio ambiente.

 

Pelas redes sociais, o Fire Drill Fridays compartilhou a imagem do momento da prisão.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade