Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (12)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 12 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 12/10/2019 06:00

Horóscopo deste sábado, 12 de outubro

Entre o susto e o atrevimento

Data estelar: Vênus e Urano em oposição; Lua quase Cheia em Áries

Não importa que idade tenhamos, no fundo de nossos corações nós ainda somos crianças assustadas com a complexidade da experiência de vida, mas também, e com a mesma intensidade, atrevidas para experimentar. São tantas coisas que temos de administrar, tantas contradições, tanta complicação, que vamos ficando atordoados ao longo da existência, porém, o que importa é que não nos esqueçamos de que, lado a lado dessa criança assustada que somos, anda também a criança atrevida, decidida a experimentar tudo que a vida proponha, indo além dos limites que qualquer educação dogmática tenha nos imposto. Se nossa humanidade não fosse atrevida, nós ainda estaríamos dentro de cavernas, lutando como bestas por mera sobrevivência. Nós não queremos sobreviver, nós queremos viver com intensidade e plenitude.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

É natural que haja tensões circulando nos relacionamentos, porque como há muito em jogo, cada pessoa tenta assegurar mínimo domínio sobre o que considera que seria seu território. As coisas se resolvem, mas com tempo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Neste momento convergem vários assuntos e se torna oportuno tomar algumas decisões práticas. Isso, evidentemente, eleva a tensão e faz com que antigos medos ressurjam, como se tudo fosse negativo. Porém, é muito positivo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nunca será fácil distinguir uma fantasia de um pressentimento, mas é para isso mesmo que a mente humana é dotada de discernimento. Este é o melhor momento possível para você fazer uso dessa virtude, o discernimento.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

É inevitável que certas mudanças sejam postas em prática para que seus planos sigam pelo melhor curso possível. Algumas pessoas não apenas não ajudam, como também atrapalham. É hora de mudar alguns vínculos.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Todo mundo opina, mas ninguém sabe ao certo o real rumo que tudo está tomando. Por isso, procure lidar bem com a dose de ignorância que é inerente a este momento, porque essa não é necessariamente negativa. É o que é.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O terreno é seguro, por isso, não se assuste com a velocidade das mudanças em curso, elas se encaixarão bem, ao longo do tempo, em suas expectativas e pretensões. Lide sabiamente com a incerteza que aumenta o susto.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

É tudo muito mais complicado do que você tinha imaginado, mas é o que temos e, por isso, será melhor parar de brigar com a realidade como se o que você imaginava deveria ser o que acontece. Aceite e siga em frente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Seu raciocínio está lúcido o suficiente para perceber que certas mudanças se tornaram imprescindíveis. Essa lucidez, porém, não alcança a visão de como fazer essas mudanças, sem melindrar as pessoas. Difícil.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Ainda que haja uma torcida para que você tome atitudes concretas, o tempo que você ganhar através de reflexão será o tempo que você amadurecerá melhor tudo e, talvez, perceba que não é preciso entrar em ação.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Cansar-se de repetir sempre o mesmo repertório é um bom sinal, porque anuncia mudanças que, apesar de ainda serem vagas e imprecisas, já se encontram a caminho. Por enquanto, não é necessário fazer nada.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Todas as pessoas têm boas ideias, mas quase nenhuma delas têm senso prático suficiente para colocar a bola em jogo e seguir em frente. Dessa vez, você vai ter de tomar essa iniciativa, custe o que custar. Atrevimento.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Todos os ingredientes estão em seus devidos lugares, só falta começar a tomar as atitudes pertinentes a cada caso e se divertir, com sua alma se envolvendo no jogo existencial, dedicada a construir uma vida melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação