Diversão e Arte

Gusttavo Lima chega a Brasília ao lado de outras estrelas para o Buteco

Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Gustavo Mioto e Xandy Aviões participam do evento do Embaixador

Roberta Pinheiro, Vinícius Veloso*
postado em 12/10/2019 06:05
Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Gustavo Mioto e Xandy Aviões participam do evento do Embaixador

Gusttavo Lima, também conhecido como Embaixador, é um dos sertanejos mais respeitados no país e move multidões por todo o Brasil com as apresentações que realiza. Neste sábado (12/10), em Brasília, a situação deve se repetir. O cantor realiza o Buteco do Gusttavo Lima, turnê na qual resgata as origens do estilo com o modão e as composições românticas, além de cantar todos os sucessos da carreira.

A primeira edição do famoso Buteco aconteceu há cinco anos, na gravação do DVD homônimo, em uma boate em Goiânia. O cantor sertanejo não sabia, entretanto, que a produção ganharia dimensões nacionais e um público cativo por todo o território nacional. Atualmente, o evento conta com estrutura de alto nível, diversos ambientes, modernidade no palco e apresentação de outros artistas além de Gusttavo Lima.

[SAIBAMAIS];A intenção era fazer um projeto que reunisse grandes clássicos sertanejos e muita moda de viola. Depois desse álbum de 2014, tivemos uma segunda edição que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao Buteco no formato que temos hoje. No Buteco, faço uma apresentação um pouco mais longa que as dos shows normais. O repertório tem canções minhas e músicas de outros artistas que canto desde os tempos de barzinho;, explica o cantor.

Na capital federal, o ;Embaixador; cantará modas de violas como Carta branca e Saudade, e os sucessos do início da carreira como Apelido carinhoso e Inventor dos amores. E como em todo bom boteco, a cerveja tem que estar presente. ;Não podem faltar bebidas (em geral) e uma boa moda de viola. Graças a Deus, tudo o que a gente canta a galera acompanha. O público pede muito os grandes clássicos;, conta. Nesse sentido, as novas músicas como Milu, Cem mil e Quem traiu levou, que colocam o cantor como um dos artistas mais pedidos nas paradas de rádio e sempre no topo das paradas musicais e das plataformas digitais, entram na apresentação.

Gusttavo também se preocupa com coisas externas ao cantar e ao produtivo. A repercussão do festival é tão grande que o cantor vem sendo elogiado até por conta do figurino utilizado no palco, que é escolhido com uma consultoria profissional e preza pelo conforto estético. ;Essa evolução do Buteco é algo incrível. Nem nos meus maiores sonhos imaginei viver isso. O projeto está tendo uma repercussão maravilhosa por onde passa. Só tenho mesmo a agradecer por esses resultados.;

Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Gustavo Mioto e Xandy Aviões participam do evento do Embaixador

Participações


;A ideia é contar sempre com grandes parceiros, artistas de sucesso nacional e de destaque em cada região;, conta Gusttavo. Nesse embalo que as coleguinhas Simone e Simaria preparam um show especial. A mais recente música de trabalho, O que é, o que é está, presente no repertório das sertanejas, que pretendem cantar outros grandes sucessos da carreira como Regime fechado, 126 cabides e as músicas da turnê Aperte o play. Além disso, uma sessão musical especial estará presente.

;É uma alegria imensa poder participar desse evento que vem percorrendo o Brasil. O Gusttavo é nosso ;chapa; e não poderíamos deixar de aceitar esse convite mara! Preparem-se, faremos um show massa e, claro, colocaremos um bloco de modões para entrar no clima do Buteco. Terá muita animação, música boa, cachaça e a boa sofrência;, contam ao Correio.

Outro artista do ramo que realiza show no Buteco é Gustavo Mioto. O cantor, que iniciou o ano de 2019 como uma das revelações musicais, se afirmou em um curto período de tempo. Nas últimas gravações que realizou, emplacou sucessos que estão estourados no país. Anti-amor, Mel de marte, Fake news e Solteiro não trai são alguns exemplos e farão parte da apresentação.

;A base sertaneja já faz parte do nosso repertório. É um festival que é a nossa praia. Sempre evidenciaremos o sertanejo que a gente já faz. Outros ritmos, como o funk, a gente coloca, mas damos a nossa cara, colocamos outra roupagem. Tem todo tipo de ritmo;, afirma o sertanejo.

Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Gustavo Mioto e Xandy Aviões participam do evento do Embaixador

Gustavo Mioto conduz essa parceria desde a gravação do seu segundo DVD Ao vivo em São Paulo, no qual cantou Onde cabe dois ao lado de Gusttavo Lima. Além disso, o cantor está sendo uma das figurinhas carimbadas no Buteco em vários lugares do país e vem agradando aos fãs que acompanham os shows.

;Os ingressos, por onde o Buteco passa, estão esgotados. Isso é muito massa. É um projeto incrível, junta vários sertanejos e se transforma em um verdadeiro boteco. O público, assim como esses festivais, têm abraçado muito bem a nova safra do sertanejo. Ficamos muito felizes que os festivais escolham a gente e tenham evidenciado essa nova safra;, agradece Gustavo Mioto. O cantor se prepara, também, para a gravação do novo DVD, em novembro, em Fortaleza. As primeiras guias serão lançadas nas plataformas digitais a partir da semana que vem.

O terceiro convidado é Xand Avião, provavelmente a atração mais animada do evento. Com os sucessos do projeto Aviões do Forró e os recentes singles da carreira solo como Casal Raiz e a recente Algo mais ; gravada com Gusttavo Lima ;, o ;Comandante; promete levantar o público na capital.

Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Gustavo Mioto e Xandy Aviões participam do evento do Embaixador

Novo trabalho


Mesmo com todo o sucesso que vem apresentando nas turnês e shows, Gusttavo Lima teve um tempo disponível na agenda para lançar o novo DVD O Embaixador in Cariri. Gravado no Ceará, o disco conta com 23 músicas e participações especiais do cantor Fagner e do duo cubano Gente de Zona.

Como de praxe, a sofrência reina no álbum. O destaque vai para Perrengue, primeiro single do projeto e para a moda Igreja, na qual o artista evoca o coração partido. O sotaque latino vem no reggaeton Lo que tú y yo vivimos. O primeiro volume do DVD com quatro músicas foi disponibilizado nas plataformas digitais e outros dois volumes virão para completar o lançamento de todas as faixas.


Buteco do Gusttavo Lima

Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Sábado, às 15h. Show do cantor Gusttavo Lima com os convidados Xand Avião, Simone e Simaria e Gustavo Mioto. Ingressos a partir de R$ 90 (meia-entrada). Assinantes do Correio têm 65% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores. Não recomendado para menores de 18 anos.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação