Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (13)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 13 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 13/10/2019 06:00

Horóscopo deste domingo, 13 de outubro

O digno autoconhecimento

Data estelar: Sol e Júpiter em sextil; Lua Cheia em Áries

Autoconhecimento é bom e se deve respeitar quem se atreve a empreender esse caminho. Não é respeitável, porém, que o processo de autoconhecimento leve alguém a se ensimesmar tanto que perca de vista a aventura de conhecer também os outros, as pessoas com que se relaciona. Só através do conhecimento do outro nossa humanidade encontra a oportunidade de não se perder nas fantasias que serpenteiam na vida interior, algumas delas tão brilhantes que assumem formas aparentemente elevadas, espirituais até, mas que são ilusões que servem ao único objetivo de se encerrar dentro de si e nunca perceber que, do lado de fora, há pessoas que precisam de nossa atenção. Toma sempre cuidado para que a dignidade do processo de autoconhecimento não se converta num processo inconveniente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Dado tudo que está em jogo, é inevitável que as pessoas andem com os ânimos alterados e que cada ação a ser empreendida adquira uma tonalidade dramática, que é um exagero, mas que mesmo assim se impõe. Nada a ver.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O cenário se torna mais complexo, mas isso não é ruim em si mesmo, apenas acende alarmes em sua vida interior, preparando sua alma para um momento de maior tensão, onde precisarão ser decididas algumas questões delicadas.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os pressentimentos merecem ser levados a sério, pelo menos para você os investigar e verificar se são procedentes, ou se fazem parte daquela bateria de fantasias que fica orbitando seu coração o tempo inteiro.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para seguir em frente com seus planos terá de haver uma espécie de dança das cadeiras, porque não há lugar para todo mundo, nem tampouco todos os que estão seriam pessoas úteis. Há mudanças imprescindíveis em curso.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As informações que circulam são inquietantes, mas é preciso você se conter ao máximo, para não se precipitar a tomar atitudes que seriam imaturas. Continue em frente com seus planos, evite se assustar com as notícias.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

O fundamento é seguro e protege você no ciclo de mudanças que se colocou em marcha. Por isso, reduza o tempo que você gasta conversando com seu medo interior, como se esse pudesse lhe oferecer qualquer orientação.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A perplexidade com que sua alma tem de lidar é decorrente de o cenário ter se tornado muito mais complicado do que você imaginou. Porém, nem isso há de servir ao desânimo, porque complicar-se é o fundamento do progresso.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Sua alma sabe como agir sob cortina de fumaça, desviando a atenção enquanto toma as atitudes que deseja. Essa virtude será importante e útil nesta parte do caminho. Use com moderação, ela não é um fim em si mesmo.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Incentivos há por todos os lados, mas este é um momento em que sua alma precisa se conter, para não se precipitar à ação sob efeito da torcida que incentiva esse movimento. Tudo precisa ser calculado e feito com cuidado.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Por enquanto, não é necessário você se precipitar a fazer mudanças, mas acalentar com carinho a sensação de que chegou a hora de você se renovar. Mesmo que essa ideia seja ainda vaga, ela amadurecerá com o tempo.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Progredir é como fazer omelete, não se pode pretender que tudo corra às mil maravilhas ou que o cenário seja sempre propício e favorável. A sua natural teimosia é útil ao progresso, seguindo em frente apesar de tudo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há várias maneiras de imaginar uma vida melhor, mas há algo que é comum a toda essa diversidade, nada acontecerá por si só. Suas atitudes e atrevimento são fundamentais para que a imaginação se transforme em realidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação