Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/10/2019 04:16
O diretor da revista Encontro André Lamounier, ministro Carlos Ayres Britto e Guilherme Machado (vice-presidente do Correio Braziliense)


Um ode à gastronomia brasiliense

A capital federal conheceu, na noite de terça-feira (08/10), no Centro de Convenções Brasil 21, os vencedores da sétima edição do prêmio Encontro Gastrô ; O Melhor de Brasília 2019. A cerimônia anunciou os campeões em 35 categorias, divididos em cinco grupos ; Lanches e Guloseimas, Diversão, Restaurantes e Profissionais ; escolhidos por um júri formado por 50 pessoas de diversas áreas e por votos via internet. O evento contou com a presença de chefs, sommeliers e outros profissionais da gastronomia brasiliense, empresários, personalidades da cidade e formadores de opinião.

A Trattoria da Rosario, de Rosario Tessier, conquistou o pódio de Melhor Restaurante de Brasília e Melhor Italiano, além da categoria Melhor Sommelier, com Tiago Pereira. Outro nome da cozinha italiana, o A Mano, sagrou-se Restaurante Revelação do ano.


O prêmio de Melhor Chef ficou, pela quarta vez consecutiva, nas mãos de Marcelo Petrarca, que ainda levou mais um para casa: o de Melhor Cozinha Contemporânea, com seu Lago. O Coco Bambu, venceu em duas categorias: Melhor Bufê Self-Service e Melhor Peixes/Frutos do Mar. Na seção Lanches e Guloseimas, destaque para o The Queen;s Place, levou o troféu de Melhor Cafeteria.

Foi lançada na ocasião a sétima edição da revista dedicada ao setor gastronômico do Distrito Federal, Encontro Gastrô ; O Melhor de Brasília 2019.


O evento ainda marcou o lançamento de outro anuário de sucesso com as marcas da revista Encontro e do Correio Braziliense, o Quem é Quem no Direito no Distrito Federal 2019/2020.



Uma bela festa cheia de requinte, revelando os melhores nomes da gastronomia do Distrito Federal.

Sob o comando André Lamounier, diretor-geral da revista Encontro.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação