Publicidade

Correio Braziliense

Escritor Laurentino Gomes vem a Brasília lançar livro sobre escravidão

Nesta terça-feira (15/10), escritor promove lançamento oficial da obra, a primeira de uma nova trilogia


postado em 14/10/2019 19:22

(foto: Vilma Slomp/Divulgação)
(foto: Vilma Slomp/Divulgação)
 
 
Nas livrarias desde setembro, o livro Escravidão: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares, o primeiro de uma nova trilogia do escritor Laurentino Gomes, terá um lançamento oficial em Brasília nesta terça-feira (15/10), a partir das 19h, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil. O autor estará presente autografando a obra.
 
(foto: Editora Globo Livros/Divulgação)
(foto: Editora Globo Livros/Divulgação)

Ao Correio, ele falou da importância da divulgação do material na capital federal. "Se tem um público-alvo que me interessa muito é o de Brasília. A história é uma ferramenta de construção de identidade. É vendo o passado que a gente entende o presente e constrói o futuro. Então é muito importante nesse momento em que o Brasil está muito polarizado, intolerante e assustado, que as pessoas leiam sobre a história do Brasil e façam uma discussão mais pautada em argumentos", disse Laurentino Gomes. A entrada é franca.
 

Serviço

Lançamento oficial, em Brasília, do livo Escravidão: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares  
Na Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil. Com a presença do escritor Laurentino Gomes. Às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade