Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (15)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 15 de outubro, de acordo com cada signo


postado em 15/10/2019 06:00 / atualizado em 14/10/2019 18:39

Horóscopo desta terça-feira, 15 de outubro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta terça-feira, 15 de outubro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

Desejos e necessidades

Data estelar: Mercúrio e Netuno em trígono; Lua míngua em Touro

 

Enquanto não te dediques a usar teu discernimento para distinguir a sutil, porém, radical diferença entre os desejos e as necessidades, continuarás naufragando entre o céu e a terra, enfiando os pés pelas mãos. Teus desejos são legítimos e tens recursos mentais, emocionais e físicos para os satisfazer, porém, esses são construções individuais, teus desejos são somente teus e de ninguém mais. Já as necessidades surgem de movimentos coletivos, quando supridas beneficiam a mais de uma pessoa, sempre, o que é muito diferente dos desejos. Não há nada de errado em levares uma vida satisfazendo teus desejos, assim são as coisas, porém, tu cometes erros toda vez que insistes em colocar a satisfação de teus desejos acima do suprimento das necessidades que satisfariam muito mais gente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Há coisas que precisam ser feitas e que aparentemente não teriam muita lógica, mas que a alma sente que esse seria o melhor caminho de ação. É uma aposta, você não saberá dos resultados até depois de tomada a atitude.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5) 

Agora é possível você tomar atitudes acertadas que sirvam ao propósito de melhorar esses relacionamentos que têm dado trabalho, e não no bom sentido. Harmonia é algo que precisa ser trabalhado, não acontece por si só.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O pouco que você fizer em silêncio sobrepujará tudo que de desorientador acontece, e que produz muito barulho. Em vez de gastar seu tempo reagindo a cada situação, procure tomar distância e escolher bem as ações.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Gostarem disso ou não, agora é você que precisa liderar os acontecimentos. Procure driblar as resistências que surgirem, essas são inevitáveis, mas não se demore nisso, continue em frente com sua estratégia.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Use menos a lógica do raciocínio e mais os impulsos das emoções para se orientar nesta parte do caminho. Você terá de apostar em que esses impulsos serão boas orientações, porque a lógica dirá que não o são.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Tudo que você reputar necessário para dizer, encontra hoje uma oportunidade excelente para ser feito. Só falta você procurar as pessoas certas a quem endereçar o discurso e mandar ver, sem piedade, mas com sabedoria.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O que precisa ser feito não é o que você deseja fazer, porém, se você se munir de boa vontade para seguir pela linha da necessidade, os resultados acabarão sendo desejáveis também. Tudo requer uma dose de sacrifício.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Neste momento você tem uma margem mais ampla do que nas semanas anteriores para agir de acordo com seus interesses e impulsos. Procure, no entanto, fazer bom uso dela, para que gere resultados práticos.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O mundaréu de pressentimentos que agita sua alma não é condizente com a natureza do dia de hoje, que é cheio de tarefas repetitivas. Há uma desconexão entre a alma e a rotina. Passe por ela com elegância.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1) 

Há momentos, como este, em que sua alma se comporta com muita habilidade para lidar com as pessoas e as conduzir pelo caminho que quiser. Procure escolher um bom e produtivo caminho para liderar as pessoas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Siga pelo caminho mais seguro possível, tendo em mente que não existe segurança absoluta para nada no mundo humano. Porém, sempre é possível se munir de algumas noções básicas para evitar a incerteza que tortura.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A inspiração vem e vai de acordo com regras que nossa humanidade não controla. Procure desfrutar dos momentos inspirados e, talvez, fazer algum registro textual ou imagético desses, para ter uma lembrança dos acontecimentos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade