Publicidade

Correio Braziliense

Monólogo sobre Paulo Freire chega a Brasília em novembro

'Paulo Freire, o andarilho da utopia' será apresentado no Teatro dos Bancários


postado em 15/10/2019 20:31 / atualizado em 15/10/2019 20:31

Teatro apresenta a trajetória do educador (foto: Deca Produções/Divulgação )
Teatro apresenta a trajetória do educador (foto: Deca Produções/Divulgação )

 

Em novembro, os brasilienses poderão conferir a história de uma das figuras educacionais mais conhecidas do país. No palco do Teatro dos Bancários, o ator Richard Riguetti interpretará Paulo Freire e apresentará a vida do educador

 

O monólogo Paulo Freire, o andarilho da utopia tem a intenção de promover a reflexão sobre a sociedade por meio da ótica de Freire, misturando as linguagens teatrais e do teatro de rua. Após a peça, haverá uma roda de conversa com o diretor, Luiz Antônio Rocha, e o intérprete do professor brasileiro. 

 

Sobre o desenvolvimento do espetáculo, o dramaturgo Junior Santos conta os desafios de compactar as obras do educador. “Ler a vasta obra de Paulo Freire é necessário e prazeroso. Complicado é - entre tantas palavras e textos significativos - extrair o conteúdo da dramaturgia. Por isso, criamos roteiros cenopoéticos, temperados com cantigas, poemas, com cheiros de vida e cheiros de gente, para propagar a esperança que não cansa na voz, no corpo, na força que desejamos imprimir com o espetáculo”, contou o autor em material de publicação. 

 

Serviço 

Paulo Freire, o andarilho da utopia 

No Teatro dos Bancários (314/315 Sul, Bl. A). Sábado (2/11), às 21h, e domingo (3/11), às 20h. Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), a doação de um livro proporciona meia-entrada. Não recomendado para menores de 12 anos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade