Publicidade

Correio Braziliense

Versão original de 'Os cavaleiros do zodíaco' chega na Netflix

Todos os episódios do anime de 1986 estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming


postado em 17/10/2019 12:05 / atualizado em 17/10/2019 14:37

'Os cavaleiros do zodíaco' é uma das animações japonesas de maior sucesso no Brasil(foto: Netflix/Reprodução)
'Os cavaleiros do zodíaco' é uma das animações japonesas de maior sucesso no Brasil (foto: Netflix/Reprodução)

"Faça elevar!/ O cosmo no seu coração/ Todo o mal combater/ Despertar o poder!", o trecho é o inicio da versão em português de Pegasus fantasy, música de abertura do anime Os cavaleiros do zodíaco interpretada pela banda Angra. E, na última quarta-feira (16/10), o serviço de streaming Netflix anunciou a chegada de todas as temporadas da versão original, de 1986, dos Cavaleiros do zodíaco, uma das séries de animação japonesa mais aclamadas pelo público brasileiro. O anúncio foi feito pelo Twitter da empresa.


O anime original, com um total de 114 episódios ao longo de seis temporadas, é um dos grandes clássicos e é um dos responsáveis por impulsionar a cultura nipônica no Brasil. Neste ano, a Netflix lançou a série original Saint Seiya: Os cavaleiros do zodíaco, com seis episódios. Agora, com a chegada do clássico, os fãs poderão matar de vez a saudade do prestigiado desenho japônes e reviver um pouco da infância. A versão original está disponível tanto em japonês quanto na versão dublada para o português. 

O desenho


Os cavaleiros do zodíaco é uma série de mangá escrita pelo mangaká Masami Kurumada entre 1985 e 1990. O mangá ganhou adaptação para as telinhas entre 1986 e 1989. No Brasil, a animação chegou em 1994, com transmissão da extinta Rede Manchete. Os cavaleiros do zodíaco se tornou um fenômeno na época e abriu as portas para que outras produções japonesas chegassem ao Brasil, como Dragon ball, Yu yu hakusho, Sailor moon e Naruto.

A trama se concentra no protagonista Seiya, cavaleiro da constelação de Pegasus, e seus quatro amigos Shiryu, de Dragão; Hyoga, de Cisne; Shun, de Andrômeda e Ikki, de Fênix. Os cinco cavaleiros têm a importante missão de defender Saori Kido, reencarnação da deusa grega da sabedoria, Atena. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade