Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 18 de outubro, de acordo com cada signo


postado em 18/10/2019 06:00

Horóscopo desta sexta-feira, 18 de outubro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta sexta-feira, 18 de outubro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

Usa tua mente

Data estelar: Lua míngua em Gêmeos

 

Se não houvesse nenhum problema para resolver, tua mente deixaria de funcionar e não pensarias. Haverá quem se precipite a afirmar que nada melhor do que isso poderia acontecer, mas essa afirmação é resultado de um equívoco que importamos das filosofias orientais mal interpretadas. Se tua mente deixa de funcionar e tu paras de pensar, não é paz de espírito que obterás, mas retardamento mental. O problema com os pensamentos e o funcionamento da mente é que nós não nos dedicamos a aprender a pensar e, como resultado, a mente parece funcionar à nossa revelia, a maioria do tempo nos atormentando. A mente é um formidável equipamento de percepção, processamento e intervenção à nossa disposição, mas que tratamos como se tivéssemos um computador quântico no armário, sem nunca aprender a o usar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Procure seguir à risca tudo que tenha sido combinado, sem improvisar nada, porque se fizer isso, depois sua alma será cobrada e a situação não será agradável. Agora jogue para a plateia, isso é necessário.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Faça o que estiver ao seu alcance sem procurar nenhuma mão amiga para ajudar. Talvez essa mão até seja estendida na sua direção, mas este é um momento em que sua alma precisa estar no domínio total da situação. Isso sim.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Entre as obrigações e a satisfação dos desejos, a escolha é bastante fácil. Nem sempre dá para escolher a satisfação, mas agora se abriu uma brecha para você se distanciar do cumprimento das obrigações entediantes.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O que na sua vida interior parece ser o mais certo a fazer, aos olhos das pessoas que serão impactadas pelas suas atitudes vai parecer a pior atitude possível. Essa incongruência não tem conserto. Não há certo ou errado.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Apesar de todo mundo se entender, fica uma pulga atrás de sua orelha perturbando e avisando que não está tudo bem. É necessário investigar suas suspeitas, porém, sem chamar a atenção. Tudo sob sigilo, isso sim.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Quando você intuir que os conselhos que as pessoas oferecem com muito boa vontade não serviriam para seus intuitos, procure se distanciar delas, até avisando que fará o aconselhado, mas depois fazendo o que você quiser.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Apesar de ser cansativo ter de voltar aos mesmos assuntos que teoricamente já foram conversados, essa também é uma boa oportunidade de esclarecer melhor a estratégia a ser aplicada por todas as pessoas envolvidas.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Este é um momento pleno de incertezas objetivas, mas que, ao mesmo tempo, esse cenário é acompanhado por sensações vigorosas que apontam certezas. É uma incongruência difícil de lidar, mas que vale a pena o esforço.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O movimento que as coisas estão tomando não fere seus princípios, mas tampouco segue a linha que esses proporiam. É tudo muito diferente e até sua alma, disposta à aventura, se sente um pouco intimidada.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Sempre haverá por aí essas pessoas que prometem e cumprem muito menos do que falam. Elas são sedutoras e simpáticas, mas agora atrapalhariam bastante, criando obstáculos e dificuldades sem necessidade.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A experiência de vida é complexa e em muitos momentos parece sobrepujar a vontade de seguir em frente, porque apresenta em primeiro lugar todos os obstáculos, aparentemente intransponíveis. Não importa, em frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Sempre é recomendado não agir de forma impulsiva, mas acontece que isso faz parte do repertório humano de comportamento e, além disso, acontece também que há assuntos que só uma atitude impulsiva conseguiria consertar. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade