Publicidade

Correio Braziliense

Elton John critica a nova versão de 'O rei leão'

Músico participou da trilha sonora do filme original da Disney


postado em 18/10/2019 17:50 / atualizado em 18/10/2019 17:50

O cantor e compositor participou da estreia do filme ao lado de seu marido David Furnish(foto: Tolga Akmen/Divulgação)
O cantor e compositor participou da estreia do filme ao lado de seu marido David Furnish (foto: Tolga Akmen/Divulgação)

 

Em entrevista a revista britânica GQ, o cantor e compositor inglês Elton John criticou o remake de O rei leão. Ele, que foi responsável pela trilha sonora do filme original junto com Hans Zimmer, em 1994, chamou a nova versão de "grande decepção".

 

"A nova versão foi uma grande decepção para mim, porque eu acho que eles estragaram a música. A música era uma parte tão importante do original, e no novo filme ela não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria ficaram perdidas", disse o músico à revista. 

 

John revelou ainda que teve problemas de relação com a produção do longa-metragem: "gostaria de ter sido convidado para participar, mas a visão criativa do filme e da música foi diferente desta vez. Eu não fui realmente bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Eu fico muito feliz que o espírito certo da música sobrevive no musical de O Rei leão nos palcos". 

 

O rei leão foi considerado o maior live-action da Disney e superou Os Vingadores em bilheterias, faturando mais de U$ 1,56 bilhão.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade