Publicidade

Correio Braziliense

Jane Fonda é presa novamente e diz que protestará "faça sol ou faça chuva"

O ator Sam Waterson, de 78 anos, participava do protesto e também foi detido


postado em 18/10/2019 18:19 / atualizado em 18/10/2019 23:24

Jane Fonda é presa em protesto em prol do meio ambiente(foto: Mark Wilson/ AFP)
Jane Fonda é presa em protesto em prol do meio ambiente (foto: Mark Wilson/ AFP)
A atriz Jane Fonda, de 81 anos, e o ator Sam Waterson, de 78, foram presos nesta sexta-feira (18/10) em Washington. Os artistas participavam de uma manifestação em prol do meio ambiente em frente à sede administrativa dos Estados Unidos, Capitólio, e, além deles, outras 16 pessoas foram detidas. 

Os ativistas que participaram do protesto lutam contra as mudanças climáticas que acontecem por causa de ações humanas. Além disso, o grupo cobra das autoridades locais algum posicionamento e atitude quanto ao assunto. 

Fonda, conhecida pelo papel de protagonista na série do Netflix Grace and Frankie, já foi presa duas vezes por causa de “incômodo e obstrução”, segundo o jornal americano The Hollywood Reporter.

Questionada, a atriz contou ao jornal americano The Washington Post que considera a situação uma “simulação de incêndio” e que pretende ser detida todas as sexta-feiras por 14 semanas, como uma forma de protesto.

Já Sam Waterson, que também atua em Grace and Frankie e em Law and Order, disse aos repórteres do Deadline que participa de manifestações ativistas porque precisa fazer alguma coisa para mudar a situação. 

Na semana passada, Fonda postou em seu site oficial que estará em todos os protestos “faça sol ou faça chuva, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram”. 

Jane Fonda é uma das organizadoras das manifestações junto com a ONG Code Pink.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade