Publicidade

Correio Braziliense

The brunch retorna a Brasília em 3ª edição com muita gastronomia

Inspirado na Itália, o menu do evento vai de focaccia a risoto


postado em 22/10/2019 16:35 / atualizado em 22/10/2019 20:48

Evento une gastronomia e música para festa à luz do dia(foto: Ju Alvim/Divulgação)
Evento une gastronomia e música para festa à luz do dia (foto: Ju Alvim/Divulgação)

Gastronomia e entretenimento dão a liga para a 3ª edição do The brunch, neste fim de semana. O conceito é o de um brunch day gastromusic. Para tanto, o local escolhido foi o Noah Garden Bar, na Asa Sul; o chef da casa, Rafael Madeira Rocha, será o responsável pela escolha e pela montagem dos pratos.
 
“O que proporcionamos ao público é justamente uma experiência diferente das que eles já estavam acostumados, buscamos trazer um conceito novo para as pessoas que querem desfrutar de um bom almoço fora de casa e logo já começar a curtir o dia, sem ter que esperar a noite”, conta o organizador Marcel Carneiro.
 
O cardápio se divide em: entrada — gnocco fritto e tigelle, um pastel italiano com queijo e presunto de parma, e focaccia e pesto verde, um pão italiano, normalmente coberto com sal, alecrim e azeite —, prato principal (risoto de ossobuco Millano, feito com açafrão, e cotoleta Millano, um espaguete ao pesto vermelho e bife à milanesa) e sobremesa (pana cotta com praliné, um sorvete de frutas vermelhas).
 
Além do line up gastronômico, com os drinques exclusivos, as músicastambém recebem uma atenção especial. “Planejamos minuciosamente o cardápio, que chamamos de food line up, e os artistas, music line up, geralmente começamos com artistas mais pop e acústicos durante o período do almoço, e logo vamos subindo a energia com outros artistas e DJs”, descreve.
 
A primeira edição foi em maio. A ideia veio da experiência de trabalho de Carneiro em restaurantes e festas em Nova York e Barcelona. Para a segunda edição, veio a proposta de homenagear cidades ao redor do mundo e a primeira foi NY. Dessa vez, toda a inspiração vem de Milão, da culinária italiana e da moda. “Queremos que todas as pessoas se sintam vivas e se divirtam quando quiserem”, finaliza Carneiro.

*Estagiária sob supervisão de Renata Rios. 

Serviço
The brunch — 3ª edição
Noah Garden Bar (408 Sul, Bl. C, lj. 25). Sábado (26/10), às 12h. Ingressos de R$ 90 a R$ 200. Não recomendado para menores de 18 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade