Publicidade

Correio Braziliense

Projeto 3 no Brega faz show sábado Feitiço Mineiro

O evento não é recomendado para menores de 14 anos


postado em 23/10/2019 07:00

(foto: Rúbio Guima/Divulgação)
(foto: Rúbio Guima/Divulgação)

Apresentado desde 2011 no Feitiço Mineiro, o 3 no Brega é um dos projetos musicais com mais tempo em cartaz na cidade. Sábado, às 22h, o show protagonizado por Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral fecha a programação comemorativa dos 30 anos do bar e restaurante da 306 Norte de forma festiva e divertida.

“Desta vez, atendendo a pedidos, vamos homenagear a Jovem Guarda, interpretando novas versões de músicas que foram marcantes no movimento liderado por Roberto Carlos, na segunda metade da década de 1960. Embora a proposta do projeto sempre tenha sido a de recriar pérolas de artistas como Reginaldo Rossi, Wando, Peninha, desde a nossa estreia, há oito anos, interpretamos também canções do Rei”, lembra Nilson Lima, único remanescente da formação original do grupo.

No repertório do show No ritmo da Jovem Guarda foram incluídos sucessos de vários cantores e grupos que participaram da Jovem Guarda, como Pare o casamento (Wanderlea), Bom rapaz (Wanderleu Cardoso), Devolva-me (Leno e Lílian), Erva venenosa (Golden Boys), Feche os olhos (Renato e Seus Blue Caps), Mar de rosas (Fevers). “Mas clássicos de Roberto e Erasmo Carlos, obviamente, também serão lembrados, entre os quais Esqueça, Eu te darei o céu e Quero que vá tudo pro inferno”, destaca o cantor.

Banda formada por Agilson Alcântara (guitarra, arranjos e direção musical), Edsom Arcanjo (violão) e Renato Glória (bateria) vão acompanhar Nilson, André e Madelon, que estão juntos há oito anos. Inicialmente, eles se apresentavam semanalmente, às quartas-feiras, no Feitiço. Depois, passaram a fazer o show quinzenalmente; e, por último, uma vez por mês.

O 3 no Brega, ao longo do tempo, tem sido visto em outros locais, segundo Nilson. “Já fizemos este show em festas particulares e em eventos corporativos. No fim de 2018, nos apresentamos na AABB em festa de confraternização dos servidores do Banco do Brasil. Com alguma frequência, temos levado o projeto para o Sai da Toca, bar localizado em área comercial do Jardim Botânico.”

Foi de Nilson Lima a ideia de criar o projeto que, inicialmente, se chamava Eles têm Feitiço. Para colocar em prática, ele se juntou a Rogério Midlej e Salomão de Pádua. “Como cada um tinha outros compromissos nas agendas, busquei outros artistas para substituí-los. Tanto o André quanto a Madelon se integraram perfeitamente na proposta do 3 no Brega, nome que o show recebeu depois”, conta. “Desde sempre, temos tido ótima resposta do público, que costuma fazer coro, dançar e aplaudir com entusiasmo ao término de cada música”, acrescenta.



No ritmo da Jovem Guarda
Show do 3 no Brega, sábado, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couver artístico R$ 25. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3272-3032
 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade