Diversão e Arte

Projeto 3 no Brega faz show sábado Feitiço Mineiro

O evento não é recomendado para menores de 14 anos

Irlam Rocha Lima
postado em 23/10/2019 07:00
[FOTO1]

Apresentado desde 2011 no Feitiço Mineiro, o 3 no Brega é um dos projetos musicais com mais tempo em cartaz na cidade. Sábado, às 22h, o show protagonizado por Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral fecha a programação comemorativa dos 30 anos do bar e restaurante da 306 Norte de forma festiva e divertida.

;Desta vez, atendendo a pedidos, vamos homenagear a Jovem Guarda, interpretando novas versões de músicas que foram marcantes no movimento liderado por Roberto Carlos, na segunda metade da década de 1960. Embora a proposta do projeto sempre tenha sido a de recriar pérolas de artistas como Reginaldo Rossi, Wando, Peninha, desde a nossa estreia, há oito anos, interpretamos também canções do Rei;, lembra Nilson Lima, único remanescente da formação original do grupo.

No repertório do show No ritmo da Jovem Guarda foram incluídos sucessos de vários cantores e grupos que participaram da Jovem Guarda, como Pare o casamento (Wanderlea), Bom rapaz (Wanderleu Cardoso), Devolva-me (Leno e Lílian), Erva venenosa (Golden Boys), Feche os olhos (Renato e Seus Blue Caps), Mar de rosas (Fevers). ;Mas clássicos de Roberto e Erasmo Carlos, obviamente, também serão lembrados, entre os quais Esqueça, Eu te darei o céu e Quero que vá tudo pro inferno;, destaca o cantor.

Banda formada por Agilson Alcântara (guitarra, arranjos e direção musical), Edsom Arcanjo (violão) e Renato Glória (bateria) vão acompanhar Nilson, André e Madelon, que estão juntos há oito anos. Inicialmente, eles se apresentavam semanalmente, às quartas-feiras, no Feitiço. Depois, passaram a fazer o show quinzenalmente; e, por último, uma vez por mês.

O 3 no Brega, ao longo do tempo, tem sido visto em outros locais, segundo Nilson. ;Já fizemos este show em festas particulares e em eventos corporativos. No fim de 2018, nos apresentamos na AABB em festa de confraternização dos servidores do Banco do Brasil. Com alguma frequência, temos levado o projeto para o Sai da Toca, bar localizado em área comercial do Jardim Botânico.;

Foi de Nilson Lima a ideia de criar o projeto que, inicialmente, se chamava Eles têm Feitiço. Para colocar em prática, ele se juntou a Rogério Midlej e Salomão de Pádua. ;Como cada um tinha outros compromissos nas agendas, busquei outros artistas para substituí-los. Tanto o André quanto a Madelon se integraram perfeitamente na proposta do 3 no Brega, nome que o show recebeu depois;, conta. ;Desde sempre, temos tido ótima resposta do público, que costuma fazer coro, dançar e aplaudir com entusiasmo ao término de cada música;, acrescenta.



No ritmo da Jovem Guarda
Show do 3 no Brega, sábado, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couver artístico R$ 25. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3272-3032

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação