Diversão e Arte

Cinco cantoras de Brasília se reúnem para show em prol do Outubro Rosa

Todo o valor dos ingressos será revertido para a ONG Recomeçar

Melissa Duarte*
postado em 24/10/2019 11:27
[FOTO1]
;Emoção, força, informação, diversão e talento; é o que o público pode esperar do show Brasília rosa in concert, em prol do Outubro Rosa que conscientiza sobre o câncer de mama. Quem conta é a coordenadora do projeto e cantora Ana Lélia. Além dela, Ana Clara Hayley, Carol Melo, Daniela Firme e Nathalia Cavalcante também se apresentam nesta quinta (24/10) na Cervejaria Criolina. Será a primeira vez que as cinco farão show juntas.
;(Vai ser) Um show organizado por mulheres para mulheres, com o propósito de unificar e mostrar que somos fortes e que a maior força acontece quando damos as mãos. Todas nós tivemos ou temos amigos ou familiares bem próximos com câncer. Dessa forma, a causa fala muito alto pra gente;, continua Ana Lélia.

Ana Clara Hayley é uma dessas pessoas: a cantora descobriu um nódulo e fez cirurgia para retirá-lo. Sobre a experiência, compôs a letra Troubled cells, que vai levar para o palco. ;Para mim, a importância é de ajudar outras mulheres a evitar o que aconteceu comigo. Eu não tinha costume de fazer autoexame e me achei muito jovem para precisar realizar mamografia como exame anual. Foi meu ex-namorado que, felizmente, notou um nódulo e, por isso, procurei um médico. A vida e trabalho mudam imediatamente. Eu comecei a pensar mais sobre o futuro, se eu teria um futuro....;, relembra Ana Clara Hayley.
Com um misto de rock, pop, folk, jazz, soul e bossa nova, o repertório variado reunirá canções autorais e covers. Dona de mim, Maria, Maria, Fly me to the moon, Como nossos pais e Baby, don;t go away serão algumas das letras. A última, inclusive, está na trilha sonora de Malhação ; Toda forma de amor (2019).
Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será revertido para a ONG Recomeçar (Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília), fundada em 2011. Entre outros trabalhos, a instituição ajuda mulheres na reconstituição da mama e da autoestima.
;Câncer não tem idade, nem cor e forma. Ataca qualquer um. Eu fui uma delas. Minha sorte foi ter achado o nódulo cedo. Eu espero que homens e mulheres sejam comovidos para engajar esposas, namoradas, filhas, mães, avós, primas e amigas sobre o tema e mais mulheres comecem a fazer a autoexame daqui pra frente;, finaliza Ana Clara Hayley.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel
Serviço
Brasília rosa in concert
Na Cervejaria Criolina (SOF Sul, Q. 1, cj. B, lt. 6, Guará). Nesta quinta-feira (24/10), às 20h. Ingresso: R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação