Diversão e Arte

Porão do Rock aquece o fim de semana de Brasília

Mais de 25 atrações se apresentam em um novo espaço. O festival promete novidades para a edição de 2020

Pedro Ibarra*
postado em 25/10/2019 06:00
[FOTO1]
Se Brasília recebeu o apelido de cidade do rock, com certeza o Porão do Rock foi uma das motivações. O festival possui 22 edições de história, ocorre anualmente e é um celeiro para novas bandas, além de ser um palco para artistas consagrados e diversão certa para o público brasiliense. A nova edição tem início esta sexta (25/10) e tem o sábado (26) como segundo dia.

"Brasília é nossa casa, tocar aqui sempre nos trouxe muitas alegrias, é um sentimento diferente olhar para o público e ver nossos familiares e amigos de infância", diz Beto Aloeiro, baixista da Banda Rumbora, sobre voltar para a cidade 20 anos após o início do grupo. A banda é uma das atrações do evento.

[SAIBAMAIS]A música candanga também está bastante presente entre as atrações. Dona Cislene, Joe Silhueta, Surf Sessions e Never Look Back são alguns dos representantes da cidade.

Recém-chegada do Rock in Rio, a Dona Cislene promete agitação no evento "Será um show pancada. Iremos tocar em Brasília pela primeira vez depois de lançarmos nosso novo disco. Tocaremos entre o Raimundos e o Dead Fish, então o público pode esperar muitas rodas e muita dona cis", afirma o vocalista Bruno Alpino.

Já a banda Joe Silhueta vem para um show para fechar um ciclo e começar novos processos. "Esse show atualmente é uma despedida do nosso álbum Trilhas do Sol, lançado no ano passado. É uma despedida e a "chegança" de um novo repertório, de um novo disco que está por vir e será gravado ainda este ano", revela o vocalista e compositor Guilherme Cobelo.


Diversidade


Mas o rock não é mais o único protagonista do evento, como em anos anteriores. Bandas como Raimundos, Rumbora e Escape The Fate tem companhia de artistas do rap, como Criolo e Rincon Sapiência.

O rapper Rincon Sapiência vem com novidades para o Porão. Ele faz a apresentação um dia depois do lançamento do novo single. Ao Correio, o cantor falou a expectativa para o show. "Nosso show em Brasília vai ter uma mistura de vários ritmos musicais, trazendo muitas mensagens, indo do clima festivo ao mais sério em alguns momentos. Mas, acima de tudo, será um show muito divertido", completa.

A diversidade de gêneros do festival aumentou e o espaço mudou. Este ano, o Porão do Rock vai tomar a Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha. O novo molde contará também com uma área para esportes radicais com bungee jump e miniramp, além de uma praça de alimentação. Os portôes abrem às 17h30, na sexta, e às 17h, no sábado.

Serviço
Porão do Rock
Espaço Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental), sexta (25), às 17h30, e sábado (26), às 17h. Ingressos: A partir de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda nos sites www.sympla.com.br e www.poraodorock.com.br . Não recomendado para menores de 16 anos.

Uma publicação compartilhada por (@poraodorock) em



*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação