Publicidade

Correio Braziliense

Capital federal recebe o primeiro Festival Afirmativo de Dança

Evento tem como tema 'O Corpo Negro em Movimento'. Festival está com inscrições abertas para as oficinas


postado em 25/10/2019 14:30 / atualizado em 25/10/2019 14:33

Celly IDD fará oficina de Passinho durante 5 dias do festival(foto: Vincent Rosenblat/Divulgação)
Celly IDD fará oficina de Passinho durante 5 dias do festival (foto: Vincent Rosenblat/Divulgação)

De 14 a 23 de novembro, Brasília recebe o 1º Festival Afirmativo de Dança - O Corpo Negro em Movimento. O evento se apresenta como forma de dar espaço às mais diversas linguagens da dança. 

O festival, que tem apoio da Fundação Cultural Palmares, será no Sesc do Setor Comercial Sul e contará com oficinas de cinco dias com apresentação ao fim do evento. O público interessado pode se inscrever na seleção de bolsistas. As aulas são de nível Intermediário/avançado e serão ministradas pela pioneira do passinho Marcelly Melo, a Celly IDD, e pelo bailarino clássico Rodrigo Leopolldo.

Além das oficinas, o evento tem mais opções gratuitas para todo o público. Debates sobre representatividade, corpos negros e masculinidade, e também mostras dos dançarinos convidados fazem parte da programação do evento. 

Programação do 1º Festival Afirmativo de Dança - O Corpo Negro em Movimento


18 a 23 de novembro, de 10h às 12h – Sala de Dança
Oficina de Dança Contemporânea com Rodrigo Leopolldo (SP). Seleção de bolsistas por meio do formulário on-line até 8/11.

18 a 23 de novembro, de 14h às 16h – Sala de Dança
Oficina de Passinho Foda com Celly IDD (RJ).  Seleção de bolsistas por meio do formulário on-line até 8/11.

18 de novembro, às 19h – Teatro Sesc Silvio Barbato
Painel “Dança, Masculinidades e Negritude” com Rodrigo Leopolldo (SP), Guiga Preto (DF) e MC Dextape (CE). Mediação: Vinícius Dias (RJ). Encerramento com apresentação solo do bailarino Rodrigo Leopolldo (SP). Entrada gratuita.

19 de novembro, às 19h - Teatro Sesc Silvio Barbato
Painel “Pretas em Cena” com Celly IDD (RJ), Calila das Mercês (BA), Tainá Cary e Lídia Dallet (DF). Mediação: Jô Gomes (DF). Encerramento com apresentação solo das bailarinas Jô Gomes e Celly IDD (RJ). Entrada gratuita.

20 de novembro, às 18h –Área Externa do Sesc SCS
Slam das 6 –  Edição Excelência Negra, com MC Dextape (CE), Rodrigo Leopolldo (SP), Celly IDD (RJ), Lídia Dallet, Cleudes Pessoa, Debrete, Haynna Jaciara e convidados. Participação gratuita.

21 de novembro, às 19h - Teatro Sesc Silvio Barbato
Painel “O Olhar Negro por trás das lentes”.  Com Denise Camargo, Jéssi Barros, Profa. Edileuza Penha, Cleudes Pessoa e Marcus Azevedo. Mediação: Victor Hugo VH, com a exibição dos curtas  Negra Luz, Afronte e Mulheres de Barro, na presença de seus diretores. Entrada gratuita.

22 de novembro às 19h – Teatro Sesc Silvio Barbato
Mostra de Solos do 1° Festival Afirmativo de Dança com Celly IDD & Rodrigo Leopolldo. Participações de Jô Gomes (Danças Afro), Graduada Coral (capoeira) e Petrônio Paixão (Charme – Grupo Pegada Black). Entrada gratuita.

23 de novembro, das 15h às 17h – Sala de Dança
Aulão de Funk e Dança Contemporânea para crianças com Celly IDD e Rodrigo Leopolldo. Inscrições gratuitas pelo e-mail: teatrosescsilviobarbato@gmail.com

23 de novembro, às 19h - Teatro Sesc Silvio Barbato
Mostra Coreográfica do 1° Festival Afirmativo de Dança e entrega de certificados. Participação dos bailarinos Celly IDD e Rodrigo Leopolldo. Entrada gratuita.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade