Diversão e Arte

Kanye West lança álbum com temática religiosa; ouça 'Jesus is King'

Depois de adiar algumas vezes o lançamento, o rapper divulgou o disco de 27 minutos com coral e sem palavrões

postado em 25/10/2019 16:18 / atualizado em 14/10/2020 14:09
Em seu 9º álbum de estúdio, Kanye West mostra seu lado religioso 

Diferente, com coral e sem palavrões. São essas as primeiras impressões passadas pelo álbum Jesus is King do rapper Kanye West. O disco apresenta uma nova fase religiosa do cantor que não fala palavrões em nenhuma das letras.

O lançamento do artista foi disponibilizado nos serviços de streaming, nesta sexta-feira (25/10), pouco depois das 9h nos Estados Unidos (13h no horário de Brasília), mais de nove horas depois do prometido por Kanye no Twitter.



Com 11 faixas e totalizando 27 minutos, o álbum é o 9º gravado em estúdio pelo rapper. Seguindo a linha do último lançamento, a obra é mais concisa. O disco também estreia no cinema norte-americano com um documentário de 38 minutos que conta com todas as canções.
 

Religião

O álbum que leva Jesus no nome tem outras seis músicas com referências a símbolos cristãos nos títulos, e todas as 11 canções citam, de alguma forma, a fé do cantor. O artista e dono da marca Yeezy se converteu ao cristianismo após uma série de problemas de saúde que teve entre 2016 e 2019.

No entanto, não é de hoje que Kanye West tem demonstrado sua religiosidade abertamente no trabalho. O rapper fez, ao longo do ano de 2019, algumas apresentações dominicais nomeadas de Sunday Service. Os shows, com coral e músicas de adoração cristãs, chegaram a receber um espaço exclusivo no Coachella, conhecido como um dos principais festivais norte-americanos.

O rapper já anunciou que esta não será a única empreitada religiosa. Em uma entrevista a rádio Beats 1, Kanye West confirmou o lançamento de um segundo disco ainda este ano. Intitulado Jesus is born, a produção será composta por uma série de gravações do programa Sunday Service.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação