Diversão e Arte

WarnerMedia assumirá a HBO na América Latina, com exceção do Brasil

Grupo é o novo proprietário de serviços como HBO, MAX, Cinemax e HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe

postado em 25/10/2019 20:16

[FOTO1]

A WarnerMedia chegou a um acordo para comprar a participação minoritária da Ole Communication na HBO Ole Partners, uma joint venture (união de duas ou mais empresas com o objetivo de realizar uma atividade econômica em comum) entre a WarnerMedia e a Ole Communications.

[SAIBAMAIS]

Com a conclusão da transação, a empresa passa a ser proprietária de 100% de todos os serviços da HBO, da MAX, da Cinemax e da HBO Go nos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe. Contudo, A estrutura acionária da HBO Brasil Partners, que opera a HBO no Brasil, não será afetada no momento.

Assumindo a responsabilidade pela HBO Ole Partners, o presidente da WarnerMedia International Networks, Gerhard Zeiler demonstra satisfação pelo novo acordo. "Estamos entusiasmados em deter toda a HBO Ole Partners, que opera uma das principais redes de televisão premium com base em assinaturas da região. A aquisição nos permitirá levar versões locais do nosso próximo serviço de streaming nos Estados Unidos, o HBO Max, para os consumidores dos países de língua espanhola da América Latina e no Caribe", diz.

Sobre a HBO Brasil Partners, Zeiler afirmou que a empresa não será atingida pelas novas aquisições. ;Temos a opção de adquirir os negócios no Brasil, mas não faremos isso no momento. Como dissemos, investimento direto adicional no Brasil não é atualmente atrativo para nós devido à incerteza regulatória existente no país. Apoiamos e continuamos otimistas quanto aos esforços em andamento para alterar a lei do SeAC de sorte a garantir que o setor de mídia tenha uma estrutura regulatória clara e previsível que promova o investimento e a inovação;, declarou.

Chegando a América Latina em 1991, a WarnerMedia e a Ole Communications foram responsáveis por levar a programação da HBO, fundando a joite venture HBO Ole Partners. No Brasil, o serviço em português foi lançado em 1994.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação