Diversão e Arte

Em primeiro álbum solo, americana Denitia assina trabalho com brasileiros

O diretor Hugo Faraco é responsável pelo filme do novo disco e o produtor musical Kassin assina o remix de uma das faixas

postado em 29/10/2019 10:32

[FOTO1]

Touch of the Sky, primeiro álbum solo da americana Denitia, que ficou conhecida por fazer dupla com Sene, chega ao mercado em 8 de novembro com algumas parcerias brasileiras. Recentemente, a cantora assinou o trabalho com o videomaker Hugo Faraco e com o produtor musical carioca Kassin.

[SAIBAMAIS]

A colaboração entre o diretor, produtor e editor Faraco e Denitia surgiu após o brasileiro se encantar ao assistir a um show da americana. Para apresentar o novo trabalho da cantora em filme, o diretor partiu de uma ideia quase documental, com finalização de cinema e elementos da cultura brasileira. O curta foi filmado na península de Rockaway, no Queens, e mostra o processo da gravação do disco e a mudança de Denitia da área urbana e caótica de Nova Iorque para uma área mais calma e na beira da praia, em Rockaway.

;O conceito do vídeo é baseado nessa ideia de escapar, buscar o mar como cura, refúgio ou fuga. Tendo morado no Rio de Janeiro a vida inteira, eu também me utilizei do mar nesse sentido, assim como a Denitia. Além disso, o filme é uma homenagem a Rockaway, um lugar mágico e com uma diversidade enorme, mas um pouco esquecida em Nova Iorque;, conta Faraco em material de divulgação.

Já com Kassin, Demitia produziu o remix da faixa Sua sugestão. Sobre a nova parceria, o carioca demonstra admiração pelo trabalho da amiga. ;Lindo esse disco de estreia da Denitia. Doses certeiras de melancolia, belas canções e produção impecável. Gostei tanto que pedi para a LAB 344 me colocar em contato com ela e convidei para colaborar no meu disco de remixes, que sai em breve;, disse o produtor.

Participando do projeto também estão a banda Boogarins, Dj Memê, Marcelinho da Lua, Diogo Strauz, resultado da colaboração criativa dos integrantes da LAB 344.

Apesar do lançamento oficial do álbum estar marcado para a próxima semana, Denitia apresentou três singles que compõem o CD: Place To Be, Where You Go e Waves.

Confira o clipe de Waves:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação