Diversão e Arte

Pianista Fabio Martino se apresenta em Brasília na 'Série Piano Brasileiro'

Residente na Alemanha, o artista apresenta na capital as canções do CD 'Alma latina'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2019 15:02
[FOTO1]

O projeto Série Piano Brasileiro chega ao fim da terceira edição com a apresentação do pianista Fabio Martino. Brasileiro radicado na Alemanha, o artista é um dos nomes mais conhecidos na atualidade quando o assunto é música instrumental. O objetivo do evento é aproximar o público dos concertos musicais a partir de apresentações de pianistas reconhecidos internacionalmente.

No evento, o pianista apresenta o CD Alma latina. A produção mais recente de Fabio Martino traz obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e dos argentinos Carlos Guastavino e Alberto Ginastera. O artista tem um currículo recheado de premiações, com destaque para o primeiro lugar no Concurso BNDES - o maior da América Latina. Os críticos pelo mundo o definem como "um talento excepcionalmente fenomenal."

Confira uma apresentação do pianista no Festival Internacional de Piano em Miami:



Serviço

Série Piano Brasileiro
No Centro Cultural ADUnB (UnB, Campus Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, atrás da Casa Thomas Jefferson)
Quinta-feira (31/10), às 20h. Apresentação do pianista Fabio Martino. Ingressos a partir de R$ 25 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 10 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação