Diversão e Arte

Gloria Groove e Preta Gil lançam videoclipe em defesa da causa trans

A divulgação do material chama a atenção para a série documental 'Vidas transversais'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2019 14:57

[FOTO1]

A canção Só o amor de Preta Gil e Gloria Groove vai ganhar clipe nesta quarta-feira (30/10). Tocada várias vezes na novela A dona do pedaço, a música é um sucesso em todas plataformas digitais. Na trama, o hit é a trilha sonora da personagem Britney, interpretada pela atriz trans Glamour Garcia que também vai estrelar o videoclipe.

Com as cantoras e a atriz estampando as imagens da produção visual, o videoclipe de Só o amor é também um manifesto. A divulgação do material dá visibilidade e chama atenção para a série documental Vidas transversais. Dividida em quatro mini documentários e dirigida por Rodrigo Pitta, a produção é protagonizada por mulheres trans da vida real.

Nas cenas dos curtas, a enfermeira Emanuele Bernardo; a produtora cultural Paola Valentina; a diretora de uma escola Paula Beatriz; e a gerente de banco Marcela Bosa representam uma parcela da população brasileira que ainda luta pela igualdade de direitos e por espaços no mercado de trabalho.

Confira o primeiro capítulo de Vidas transversais:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação