Diversão e Arte

Jorge Fernando é velado em palco do Teatro do Leblon

Família, amigos e colegas de trabalho se despedem do diretor que marcou a história da televisão brasileira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/10/2019 15:05
[FOTO1]
O palco da sala Marília Pêra, no Teatro do Leblon, foi o local em que a família, os amigos e os fãs puderam dar o último adeus a Jorge Fernando, diretor que morreu no último domingo. O corpo do artista foi velado em cima do palco com cenário montado com referências ao trabalho e as figuras religiosas das quais era devoto.

O evento foi aberto ao público das 8h às 10h. Artistas e amigos do diretor, como Cláudia Raia, Xuxa Meneghel, Marieta Severo, Ney Latorraca e Cláudia Ohanna compareceram. Além disso, fãs foram prestar homenagem a Jorge Fernando.

O palco contava com cenário doado por Zeca Pagodinho com imagens sacras de São Jorge, São Cosme e Damião, e Ogum. O sambista também enviou uma coroa de flores assim como Boni, Boninho e Ana Furtado, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, entre outros.

[SAIBAMAIS]Além do cenário, duas televisões mostravam momentos da carreira de Jorginho como ator, e cenas que dirigiu, tudo ao som de Salve Jorge, de Jorge Ben Jor, interpretada por Fernanda Abreu.

A mãe de Jorge Fernando ficou todo o tempo no palco. Entre lágrimas e sorrisos, Hilda Rebello lembrou de momentos do filho e foi consolada pela família e amigos. Marieta Severo, inclusive, deu uma rosa branca para a senhora de 95 anos.

A família do diretor usava uma camisa com os dizeres ;Written and directed by Jorge Fernando;, que em tradução para português é "Escrito e dirigido por Jorge Fernando", em um clara referência aos créditos dos filmes de Quentin Tarantino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação