Diversão e Arte

John Witherspoon, ator de 'Sexta-feira em apuros', morre aos 77 anos

De acordo com Alex Goodman, agente do artista, John morreu de forma repentina

postado em 30/10/2019 18:55

[FOTO1]

O ator e comediante John Witherspoon, conhecido por interpretar Willie Jones, pai de Ice Cube em Sexta-feira em apuros, morreu nesta terça-feira (30/10), aos 77 anos. De acordo com o agente do artista, Alex Goodman, John teria morrido de forma repentina na própria casa, localizada no sul da Califórnia, Estados Unidos.

[SAIBAMAIS]Ainda de acordo com o agente, a família do ator está muito abalada. ;Ele deixa a esposa Angela e os filhos JD, Alexander e uma família numerosa. Estamos todos em choque, por favor, nos dê um minuto, um momento em privacidade e celebraremos sua vida e seu trabalho juntos. John costumava dizer "eu não sou grande coisa", mas ele era uma grande personalidade para nós;, contou Alex por meio de um comunicado.

A carreira extensa de Witherspoon conta com mais de 84 trabalhos em filmes, séries e dublagens em animações. O currículo conta ainda com participações nas produções dos Irmãos Wayans, como os filmes Dupla do barulho e O pequenininho e com a clássica série dos anos 1990, Um maluco no pedaço, em que interpretou o sogro bravo de Will Smith.

No Instagram, Will Smith aproveitou para agradecer e se despedir do amigo. A publicação mostra uma cena da série onde os dois aparecem pendurados em uma árvore sob a legenda: ;Obrigado pelas risadas, papai;.

Uma publicação compartilhada por (@willsmith) em

Desde 2014, John trabalhava na série Black Jesus. Em 2019, participou de um episódio de Bojack Horseman, produção exibida pela Netflix. Ele conciliava a carreira com apresentações de stand-up.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação