Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para o festival Filmaê 2020; saiba mais

O festival de filmes produzidos com celular será realizado entre 13 e 15 de março de 2020

postado em 30/10/2019 18:52
[FOTO1]

Mais uma edição do festival de cinema Filmaê chega a Brasília. O Espaço Renato Russo será palco de diversos filmes produzidos com câmeras de aparelhos celulares. Dedicado à produção nacional, a mostra competitiva consta com premiação, oficinas e mostras de filmes.

Para participar do festival é necessário utilizar um celular, um tablet ou uma câmera de ação para produção de curtas-metragens, que devem ter entre 1 e 15 minutos de duração e que revelem qualidade narrativa e originalidade na abordagem. É permitido o uso de equipamentos de apoio como microfones externos, lentes adaptáveis, tripés ou luzes. A edição também pode ser feita em outra plataforma, mas não serão aceitos filmes finalizados por aplicativos de edição automática.

Podem se inscrever no Filmaê, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos dois anos, sem número limite de filmes por pessoa.

[SAIBAMAIS]Ao todo, serão selecionados cerca de 80 títulos, que ficarão em exibição no site do festival. Ao fim, as produções finalistas serão exibidas no cinema do Espaço Cultural Renato Russo e estarão disponíveis no site para votação. Os mais votados serão encaminhados para a exibição pública e concorrerão aos prêmios do festival.

O Filmaê é composto por 11 categorias, dentre elas melhor filme de ficção, melhor filme documentário, melhor videoclipe, melhor reportagem, melhor filme experimental, melhor filme infantojuvenil, melhor filme juvenil, melhor filme de Brasília, melhor filme, melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor edição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação