Diversão e Arte

Confira sete filmes para assistir no Halloween

Para não passar o Dia das Bruxas em branco, o Correio preparou uma lista de filmes para entrar no clima!

postado em 31/10/2019 10:30
[FOTO1]

A tradição irlandesa que se popularizou nos Estados Unidos não é muito comemorada no Brasil. Entretanto, o Halloween ou o Dia das Bruxas não passa despercebido por aqui. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade. E, mesmo que de forma discreta, o país não deixa a data passar em branco. Para comemorar esse dia, preparamos uma lista de filmes para você assistir nesta quinta-feira (31/10). Confira!

Hereditário


[SAIBAMAIS]Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Não recomendado para menores de 16 anos. HBO 2, às 15h50 ou Prime Video.

Halloween H20 - Vinte anos depois


Laurie Strode simulou a morte para poder escapar da fúria do irmão, um louco homicida. Apesar de agora se chamar Keri Tate e trabalhar como diretora de uma escola, ela vive constantemente o medo de que o psicótico irmão descubra seu paradeiro. Até que, passados 20 anos desde que tudo começou, ela reencontra Michael Myers, o irmão psicopata, quando este está perseguindo o filho. De imediato, ela foge apavorada, principalmente quando vê o namorado sendo morto, mas, repentinamente, decide enfrentá-lo e uma coisa fica clara: só um irá sobreviver. Não recomendado para menores de 18 anos. Telecine Action, às 18h30.
'Hereditário' foi uma das apostas do Oscar 2019

Halloween (2018)


Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter a vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada. Não recomendado para menores de 16 anos. Telecine Action, às 20h05.

Madrugada dos mortos


Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth. Juntos, eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá, os zumbis não conseguem entrar e, com isso, eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver. Não recomendado para menores de 18 anos. Telecine Action, às 22h.

Nem só de terror é composto o Dia das Bruxas;

[FOTO3]

O último caçador de bruxas


Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder é obrigado a enfrentar mais uma vez a maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade. Não recomendado para menores de 12 anos. Megapix, às 22h30.


A noiva cadáver

Em um vilarejo europeu do século 19 vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém, acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu. Livre para todos os públicos. Disponível na Netflix.


'Halloween (2018)'

Abracadabra

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com a irmã Dani e a nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedí-las de se tornarem imortais. Livre para todos os públicos. Disponível na Netflix.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação