Diversão e Arte

Google homenageia Carlos Drummond de Andrade em doodle

O poeta completaria 117 anos nesta quinta-feira (31/10)

Devana Babu*
postado em 31/10/2019 18:34
Doodle de hoje homenageia o Dia de Drummond, que completaria 117 anos nesta quinta-feira (31/10)

Hoje é dia de Drummond, o Google prestou uma homenagem ao autor. Na página inicial do site de buscas, o doodle foi estilizado com uma ilustração que retrata o poeta, que completaria 117 anos nesta quinta-feira (31/11).

[SAIBAMAIS]Considerado um dos maiores poetas do brasil, nasceu em Itabira em 1902, formou-se na escola de odontologia e farmácia de Belo Horizonte, mas, em vez de seguir a profissão, tornou-se funcionário público e poeta, tendo estado ligado ao movimento modernista deixando uma marca indelével na poesia brasileira.

Como não poderia deixar de ser, Drummond também deixou pegadas na capital do país. O Correio separou algumas curiosidades, que você pode ler nesta matéria sobre o Dia D, movimento que busca valorizar e difundir e celebrar a obra do poeta.

Doodles

Originalmente com a conotação de rabisco -- aqueles desenhos despretensiosos que as pessoas fazem quando estão ocupadas ou distraídas --, a palavra doodle passou a designar também os desenhos, as caricaturas e as animações que o site Google posta na página inicial do site, em homenagem a datas especiais.

https://g.co/doodle/thio

*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação