Diversão e Arte

Dona Cislene lança últimas três faixas do álbum 'TempoRei'

A banda brasiliense fecha o álbum que teve músicas lançadas durante todo ano 2019

Pedro Ibarra*
postado em 01/11/2019 15:38 / atualizado em 14/10/2020 12:58
Dona Cislene fará shows no Paraná este fim de semana 
 
Conforme 2019 foi passando, novas músicas da Dona Cislene foram sendo disponibilizadas para os fãs nos serviços de streaming. Na última sexta-feira (1º/11), este processo chegou ao fim e o álbum TempoRei está disponível na íntegra em todas as plataformas. As três últimas canções lançadas são Estranhacomoeu, Envelhecer e Dejaneiro, sendo que a segunda delas tem participação da banda nordestina Selvagens à Procura da Lei. 

"Decidimos soltar o álbum de 3 em 3 músicas como estratégia para que o público pudesse se apegar ao que estávamos lançando. Hoje em dia é tudo muito rápido, você ouve um álbum todo e já está querendo mais", diz o guitarrista Guilherme de Bem sobre o processo como as músicas foram anunciadas. 

Além dos roqueiros de Fortaleza, o álbum conta com a participação da Scalene na faixa Santoforte. O disco, o terceiro de estúdio da Dona Cislene, tem 10 composições que tiveram o envolvimento de todos os membros da banda. A novidade vem logo depois da participação da banda nos festivais  e Porão do Rock.

A Dona Cislene apresentou mudanças para o novo álbum. Os sempre "meninos", agora cantam sobre a maturidade que desenvolveram com o tempo. "Queríamos algo novo, sempre fomos chamados de meninos e isso nunca incomodou, inclusive nos entendemos dessa forma, mas escrever Envelhecer foi legal, porque fizemos uma música bem nostálgica com referências de várias fases da banda que os fãs vão poder perceber", afirma.

Saiba Mais

Sobre a nova fase da banda e a conquista de públicos em várias partes do país, Guilherme pontuou que apesar de ser tudo muito novo, também teve um planejamento prévio. "Nossa agenda está lotada. Mas tudo isso foi muito planejado e queremos mais, já tocamos no Rock in Rio, mas queremos tocar para mais públicos em todo Brasil". O guitarrista não esconde a felicidade do maior alcance da banda: “Por mais que tenhamos planejado, estamos vivendo um sonho de menino, voltando falar que somos meninos”.

O visual também mudou. Apesar da sonoridade roqueira permanecer, a banda brasiliense mudou a identidade visual e abraçou o amarelo como a principal cor do lançamento.
 

Ouça o álbum TempoRei

 
 
 
*Estagiário sob a supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação