Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 4 de novembro, de acordo com cada signo


postado em 04/11/2019 06:00 / atualizado em 01/11/2019 23:00

Horóscopo desta segunda-feira, 4 de novembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta segunda-feira, 4 de novembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)
 

O melhor de nossa humanidade

Data estelar: Lua quarto crescente em Aquário

 

O tempo que gastas te atormentando com tudo que de errado percebes e que te motiva a reagir à mesma altura, produzindo mais equívocos e agregando caos ao mundo, tudo coberto de sagradas e poderosas razões, é o tempo que perdes no inferno enquanto o melhor de ti, o melhor de nossa humanidade continua sendo jogado a escanteio. O que é o melhor de nossa humanidade? A capacidade de viver em sociedade e se organizar para que o espaço público seja tratado com o cuidado que merece, sacrificando os tormentos individuais, em nome de uma convivência produtiva para a maior quantidade possível de pessoas. Evidentemente, não é isso que temos como regra hoje em dia, pelo contrário. Porém, que o melhor de nossa humanidade não seja a regra não significa que, por falta de ação, deixe de ser o que é, o melhor de nossa humanidade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O radicalismo que as pessoas apresentam não é uma novidade nem tampouco surge de forma surpreendente, porque vem se cozinhando a fogo lento há muito tempo. O fogo, ainda que lento, continua sendo fogo, sempre radical.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O momento propicia a tomada de algumas atitudes emergenciais e muito práticas, que provavelmente irão de encontro com o que as outras pessoas imaginam que seria melhor fazer. É uma luta de poder que vale a pena administrar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Agora você entenderá o quanto é impossível manter sempre a cabeça no lugar e tomar distância para analisar friamente os acontecimentos. Agora é quando a cabeça ferve e impõe medidas radicais diante do que está em andamento.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para encontrar sentido nos absurdos com que sua alma precisa lidar atualmente, é necessário que você enxergue a sua vida acontecendo em ciclos maiores. Só assim os absurdos revelarão a necessidade de acontecer.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O meio de campo fica embolado porque envolve as discórdias que atrapalham o bom andamento de todas as questões práticas que precisam ser solucionadas todos os dias. Não houvesse discórdias, tudo seria muito fácil.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Este é o momento de avançar, mesmo que de forma atrapalhada. Será melhor você garantir uma ampliação de sua influência do que depois se arrepender de não ter aproveitado a deixa para ganhar mais terreno. É assim.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A paciência acabou há muito tempo, mas por uma questão de etiqueta sua alma continuou suportando os acontecimentos e pessoas que atentam contra os princípios básicos que norteiam seus passos. Este é um momento radical.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Apesar de continuar sendo melhor você se conter, o que já seria um ato de heroísmo de sua parte, este momento coloca as coisas numa perspectiva tal que parece virtualmente impossível a contenção. E agora?

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As tensões sociais se tornam insuportáveis, não para castigar você, mas para que esboce uma reação, a mais inteligente possível, porque não se pode protelar indefinidamente a administração sábia dos relacionamentos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1) 

Medidas precisam ser tomadas com urgência, por isso, não busque perfeição em suas ações, apenas procure entender o que precisa ser feito e, de imediato, o fazer. Depois virá o tempo de aperfeiçoar as ações.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Ainda que as coisas que acontecem atentem contra o que você imagina seria o ideal, mesmo assim é hora de tocar a bola para frente e agir dentro das limitações que são impostas pelas circunstâncias. Em frente.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Prolongar agonias não seria o caso para um momento como o atual, que é radical e, por isso, mobiliza emoções que não permitem manter sacrifícios que contenham a expressão do que, agora, se mostra como mais importante. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade