Diversão e Arte

Chega ao fim a 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música

Representantes de diferentes regiões do país se reuniram em Brasília para a noite de premiação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/11/2019 16:56
[FOTO1]

O encerramento da 5; edição do Prêmio Profissionais da Música foi marcado por uma confraternização e uma homenagem às pessoas que vivem de e para a música. Realizada no Clube do Choro, a cerimônia de premiação do evento reuniu 300 dos 490 finalistas.

Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM e anfitrião da noite comemorou: ;A palavra que mais se adéqua a este momento é valor. E o maior valor que compartilhamos foi o amor pelo próximo, independente de gerações, de gêneros ou de classes. A música venceu;.

[SAIBAMAIS] Profissionais de todo o mercado da música, envolvendo agentes que atuam na criação, na produção e na convergência, reuniram-se para aplaudir os vencedores de 67 categorias (e outras três para os campeões da votação popular) e reverenciar os homenageados do PPM 2019: Claudio Santoro (in memorian), Ronaldo Bastos e Genildo Fonseca.

O violonista André Siqueira se apresentou interpretando Amor em lágrimas, música de Claudio Santoro e letra de Vinícius de Morais. Em seguida, Gustavo Vasconcellos entregou o troféu A Parada da Música à Gis;le e Rafaello Santoro, esposa e filho do maestro e compositor. ;Eu me sinto extremamente honrada e emocionada. É um sentimento que reflete toda essa luta do Gustavo pela música brasileira, algo tão importante para nós. Que ele tenha dedicado essa homenagem ao Cláudio, que também lutou pela música brasileira, é algo muito importante e comovente para nossa família;, afirmou Gis;le.
Além de finalistas do Distrito Federal, compareceram concorrentes dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de Goiás, de Minas Gerais, da Bahia, de Alagoas, de Pernambuco e do Pará.

Confira a lista de categorias e a classificação final após as três etapas de votação no link.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação