Diversão e Arte

Rosa Neon e Vivendo do Ócio se apresentam na Cervejaria Criolina

As apresentações serão nesta quarta e quinta, às 20h

Geovana Melo*
postado em 06/11/2019 07:00
Vivendo do Ócio apresenta os clássicos da carreira

As bandas Rosa Neon e Vivendo do Ócio se apresentam, nesta quarta e quinta, na Cervejaria Criolina. Rosa Neon surgiu após um encontro do acaso que resultou na junção de quatro mineiros através de um amor em comum: a música.

Rosa Neon está na ativa desde novembro de 2018, com o lançamento de Fala lá pra ela, single de estreia do quarteto composto por Marina Sena, Mariana Cavanellas, Luiz Gabriel Lopes e Marcelo Tofani. ;A gente conhecia o trabalho um do outro, não éramos muito amigos. Um dia, a gente estava em Milho Verde (MG), em um encontro cultural. Cantamos juntos e gostamos demais, ficou muito bonito e decidimos que faríamos disso um projeto;, diz Marcelo Tofani.

Embalada pelo pop-tropical, a banda aposta em uma multiplicidade sonora e estética que passeia pelos beats do funk, do rap, da MPB, da lambada, do brega e do indie, refletindo a originalidade da banda mineira. ;Cada um tem uma referência. Minhas referências maiores são Rosalía e Gal Costa. A gente tenta transformar essas referências em uma coisa moderna, que vai desde Clube da Esquina até Anitta;, afirma Marina.

Rosa Neon lançou o primeiro disco em setembro e já emplaca mais de 2 milhões de reproduções no Youtube e no Spotify. ;Nosso feedback está sendo muito forte e surpreendente. A gente está fazendo turnê e viajando o Brasil inteiro e todo mundo tem cantado todas músicas;, lembra Marcelo.
[FOTO1]

Vivendo do ócio

Na estrada há 13 anos, a banda Vivendo do Ócio aposta no indie alternativo com pitadas de rock britânico sem perder a essência, que é extremamente brasileira. Formado na Bahia, o grupo é composto por Jajá Cardoso, Luca Bori, Davide Bori e Dieguito Reis.

Neste ano, a banda comemora 10 anos do lançamento do primeiro disco, Nem sempre tão normal. Com uma discografia composta por três projetos, no início do ano que vem promete revelar mais um: Vivendo do Ócio, álbum homônimo à banda. Esse novo trabalho passeará por todos os momentos da banda, desde o surgimento, em 2006. ;É um disco que dá um panorama sobre toda a nossa história musical e vai levar aos ouvintes uma nostalgia. A gente manteve nossa essência e passeia pela sonoridade dos outros trabalhos;, conta Jajá Cardoso em entrevista ao Correio.

Uma prévia do disco Vivendo do Ócio já está em circulação. O single Cê pode marca esta nova fase da banda. ;O público recebeu muito bem Cê pode, se identificou muito com a música, que fala sobre liberdade de ser o;que você quiser;, pontua o vocalista.

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco



Vivendo do Ócio em Brasília
Nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 20h, na Cervejaria Criolina (SOF SUL Qd 1 Cj B Lt 6). Entrada franca mediante retirada de ingresso no site Sympla. Sujeito a lotação. Não recomendado para menores de 18 anos.


Rosa Neon Lançamento em Brasília
Nesta quinta-feira, 7 de novembro, às 20h, na Cervejaria Criolina (SOF SUL Qd 1 Cj B Lt 6). Ingressos a partir de R$ 15 pelo site Sympla. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação