Diversão e Arte

'A fazenda': Record confirma caso de racismo e demite funcionário

A participante Sabrina Paiva foi chamada de ''macaco'' por operador de câmera

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/11/2019 11:43

[FOTO1]Em comunicado enviado, na manhã desta quarta-feira (6/11), a TV Record anunciou que demitiu um operador de câmera do reality A fazenda após um comentário racista no programa. A participante Sabrina Paiva havia reclamado, no dia anterior, que ouvi a fala vindo de trás de um dos vidros da sede, onde geralmente ficam cinegrafistas e outros profissionais.

"Eu acho que aquilo foi para mim...Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi ;senta aí, macaco; e um palavrão", comentou a participante.

De acordo com a emissora, ao fim do programa, a produtora que presta serviços à Record e é a contratante do funcionário identificou o operador de câmera como ofensor. ;Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente;, diz. O, agora, ex-funcionário não teve o nome divulgado.

A emissora também diz que repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. ;Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar;, diz.

Veja algumas das reações no Twitter com o caso


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação