Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 11 de novembro, de acordo com cada signo


postado em 11/11/2019 06:00

Horóscopo desta segunda-feira, 11 de novembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta segunda-feira, 11 de novembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

O beijo de Mercúrio

Data estelar: Sol e Mercúrio em conjunção; Lua quase Cheia em Touro

 

Hoje é o dia em que a Terra beija Mercúrio e nossa humanidade encontra a chance de aprender a pensar bem. Mais uma chance, diga-se de passagem, porque o tempo inteiro nossa humanidade é desafiada a encontrar na sua própria mente os instrumentos que busca longe de si. Pitágoras anunciou há milhares de anos: o problema dos seres humanos é buscar longe o que está ao alcance. Pensar bem dá trabalho, e nossa humanidade é preguiçosa, prefere se acomodar em conceitos superficiais e, enquanto isso, a indolência a leva a ser manipulada por aqueles que, pensando bem e visualizando a oportunidade, fazem gato e sapato dos que, por preguiça, permitem ser pensados em vez de aprender a pensar bem. O beijo de Mercúrio te outorga mais uma oportunidade de reverter este processo, mas lembra, pensar bem é exercício intencional e constante.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Para que tudo corra da melhor maneira possível, é preciso fechar algumas contas bastante complicadas. Diante do cenário, surge o temor de que tudo se perca, porém, não será isso que acontecerá, portanto, persista.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Alguns conflitos valem a pena, porque sem confrontar as ideias divergentes as coisas continuariam empatadas, e isso não seria benéfico a ninguém. Conversar, sim, porém, também confrontar as divergências para as superar.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Inúmeros detalhes precisam ser organizados para tudo correr da melhor maneira possível. Essa parte do caminho é chata, porque distancia sua alma das visões grandiosas que a trouxeram até aqui, mas é necessária.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Neste momento você não precisa tomar uma decisão que exclua perspectivas, neste momento você tem a oportunidade de agregar mais coisas à sua vida. Isso complica o panorama, mas sem complicação não há progresso.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

As regras estão mudando e com isso muda também a dinâmica dos relacionamentos próximos. Mude rotinas, deixe hábitos para trás, procure aceitar o incômodo temporário que as mudanças provocam. Tudo em nome do progresso.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Aquilo que é dito de passagem, como se fosse algo banal, é justamente o que oferece a melhor perspectiva no momento. Por isso, preste a devida atenção a tudo que acontecer a partir do momento em que acordar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tudo pode e deve ser negociado, porém, com bases sólidas e razoáveis e não como mero exercício da pechincha. As negociações hão de ser investidas da firme vontade de que todos os envolvidos fiquem satisfeitos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Sentimentos ambíguos não são negativos, apenas conflitantes, exercem pressão sobre sua consciência. Porém, ao mesmo tempo são a matéria prima da criatividade, para você tomar decisões que não sigam a lógica.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Procure reservar um bom tempo para manter uma conversa sincera com sua própria alma, buscando esclarecimento a respeito do panorama complexo com que você precisa lidar atualmente. Ganhe tempo, reflita, analise.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Nem sempre as pessoas que parecem sábias são as que darão a você as melhores orientações. Por vezes, acontece de a ficha cair ao ouvir com atenção o que as pessoas falam despreocupada e banalmente. É assim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Sobram alternativas, e isso dificulta a tomada de decisões, porque se poucas houvesse, seria rápido tomar uma iniciativa. Observe, há uma ajuda do Universo na forma de sinais. Observe e analise os acontecimentos.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As ideias são brilhantes e exequíveis, mas merecem revisão e várias reconsiderações, para que o entusiasmo não as transforme numa tormenta de ações desordenadas. Tudo há de passar pelo crivo do espírito prático. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade