Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (13)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 13 de novembro, de acordo com cada signo


postado em 13/11/2019 06:00

Horóscopo desta quarta-feira, 13 de novembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta quarta-feira, 13 de novembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

A negação da ignorância

Data estelar: Mercúrio e Netuno em trígono; Lua ainda Cheia em Gêmeos

 

A experiência de vida para os seres humanos é muito complexa, cheia de ambiguidades e contradições, além de, evidentemente, cada um de nós ter de lidar com a angústia de reconhecer que a maior parte do tempo, por ignorar como a Vida funciona, tateamos a cegas. Porém, continuamos em frente incapacitados de nos identificar como ignorantes, porque somos civilizados, e isso nos faz usar roupas e maquiagem, nos apoiando mutuamente no consenso de que estamos no controle da situação, e que cada um de nós lide com a angústia intimamente como puder. A negação da própria ignorância nos faz criticar duramente as ambiguidades alheias e os sinais de incapacidade de lidar com as complexidades. E assim o buraco da ignorância só aumenta. Busquemos, pelo menos, gente esclarecida para nos orientar, em vez de eleger ignorantes para nos governar.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O negativo e o positivo se entremeiam nesta parte do caminho, mas o jogo está equilibrado. Por isso, não valeria a pena você ter um ataque de nervos só porque algumas coisas não andam do jeito desejado. Jogo equilibrado.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Coloque em marcha o que as pessoas dispuserem, porque neste momento você recebe orientações que, se postas em prática, trarão resultados eficientes em muito pouco tempo. É uma porta aberta, passe por ela.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Pense de maneira prática, deixe de lado o romantismo que orientaria você em direção a um destino que, por enquanto, não estaria disponível. Conquiste o possível em vez de continuar pretendendo o impossível.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

As coisas não são como você queria, mas se você conseguir superar rapidamente a contrariedade, perceberá que fazendo concessões e aceitando que outras pessoas dominem a cena, assim mesmo você se beneficiaria.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

O que é seguro nunca dura muito, porque o cenário que o mundo apresenta é a cada dia mais complexo e perigoso. Por isso, aproveite as facilidades enquanto elas surgirem, porém, não conte com elas o tempo inteiro.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Faça as associações necessárias, estabeleça vínculos, conceda terreno às pessoas que se tornaram úteis para colocar em marcha seus planos. Agora é o momento de consolidar a malha de relacionamentos sociais.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Nada se parece com o cenário grandioso que você tinha imaginado, porém, está tudo em andamento. Acontece que essa grandeza imaginada é feita de inúmeras pequenas partes que precisam ser administradas ao mesmo tempo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Tome algumas iniciativas, mas não coloque toda sua força em marcha. Ainda não chegou o momento de enfrentar tudo o que é necessário, ainda você precisa medir até que ponto é possível avançar tudo que você deseja.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Andar por terreno seguro não é sua vocação, porém, nem sempre é possível a alma ser quem ela é, em muitos casos, como é o seu agora, é preciso usar máscaras e tomar atitudes que não são reflexo fiel de como você é.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Evite resistir ao que está em andamento, porque não seria possível você deter o controle que pretende. O melhor a fazer é permitir que outras pessoas dominem a cena e você ir comendo pelas bordas. Assim sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Questões do seu interesse se tornam favoráveis e praticáveis, porém, talvez não as que você mais queria. Não importa, procure passar rapidamente pela decepção e tocar a bola para frente, porque ainda há muito jogo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Está tudo disposto, só falta você tomar as iniciativas pertinentes a cada caso. Este é um momento de ação, por isso, deixe a insegurança provocada pelas suas reflexões de lado. Siga em frente e pratique.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade