Publicidade

Correio Braziliense

Itaú Cultural abre inscrições para curso EaD focado em dramaturgia negra

Entre os inscritos, 40 serão selecionados para as aulas


postado em 13/11/2019 14:14 / atualizado em 13/11/2019 14:14

Aulas ocorrem entre janeiro e março de 2020(foto: Projeto Mediato/Divulgação)
Aulas ocorrem entre janeiro e março de 2020 (foto: Projeto Mediato/Divulgação)

O Itaú Cultural abriu inscições para o curso de ensino à distância (EaD) Dramaturgia Negra: A palavra viva. Os estudantes interessados têm até a próxima terça-feira (19/11) para realizar inscrição no curso que será realizado entre janeiro e março de 2020. A lista dos 40 selecionados será divulgada em 13 de dezembro.

 

A proposta do curso é possibilitar discussões e estudos à respeito da dramaturgia com foco multicultural, refletindo sobre influências desde o teatro egípcio até a dramaturgia negra contemporânea, além das heranças indígenas-afro-brasileiras.

 

As aulas são ministradas pela professora Dione Carlos que atua em parceria com companhias de teatro. Ela é orientadora artística do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Santo André e dramaturga convidada do projeto espetáculo da Fábrica de Cultura da Brasilândia.

 

As inscrições são feitas no site: www.itaucultural.org.br. A seleção será por meio de carta de interesse e de currículo. No momento da inscrição, o estudante deverá anexar o comprovante de matrícula da instituição de ensino relacionada às artes cênicas, a qual é vinculado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade